Na manhã desta quarta-feira (27), um jovem de 21 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar do Espiríto Santo (PMES), no bairro Santo Antônio, na Serra. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar (PMES), os agentes realizavam um patrulhamento pela região, conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram cerca de cinco indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram imediatamente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a fuga, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra os militares. Em resposta, os policiais revidaram, iniciando um confronto armado. O jovem foi atingido, socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, onde faleceu. Os outros suspeitos conseguiram escapar. Uma pistola 9 mm utilizada pelo jovem foi apreendida pela polícia.
Ônibus incendiado
Horas após o confronto, um ônibus foi incendiado no bairro Cascata, próximo ao local do tiroteio. Segundo a Polícia Militar, o ataque pode ser uma represália à morte do jovem.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Imagens registradas por moradores mostram o ônibus em chamas. Apesar das cenas impressionantes, ninguém ficou ferido. Até o momento, nenhum suspeito foi detido pelo incêndio.
Nas redes sociais, circulam imagens de um jovem segurando uma pistola, com alegações de que seria o mesmo indivíduo morto no confronto. No entanto, essas informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.