Na manhã da última segunda-feira (28), uma ação rápida da Polícia Militar (PMES) resultou na detenção de três indivíduos suspeitos de envolvimento em assaltos na região de Jacaraípe, no município da Serra. Dois dos suspeitos eram menores de idade e, durante a operação, as equipes também apreenderam um veículo usado pelo quarteto para cometer arrastões na região.
Arrastões em Jacaraípe
De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, o caso teve início por volta das 11h30, durante patrulhamento na avenida Abdo Saad. A equipe avistou um veículo Renault Sandero com placa falsa, estacionado próximo a um posto de combustíveis, nas proximidades do bairro Enseada de Jacaraípe. Os militares já tinham a informação de que o carro vinha sendo usado em diversos roubos na região.
Leia Mais ∎
Encostados no veículo estavam três suspeitos, além de um quarto que ocupava o banco do motorista. No momento em que os militares se aproximaram para realizar a abordagem, os três que estavam do lado de fora tentaram fugir a pé, enquanto o motorista acelerou e fugiu com o carro.
A casa caiu
Os três suspeitos que tentaram escapar a pé foram rapidamente alcançados e detidos pela equipe da PM. Outras viaturas que atuavam na região prestaram apoio na perseguição ao veículo, que foi localizado em Nova Almeida. Dentro do automóvel, os policiais encontraram pertences das vítimas e dois simulacros de arma de fogo usados nos assaltos. O motorista, no entanto, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Dois dos detidos têm 17 anos e o terceiro, 18. Como há menores envolvidos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), em Vitória. O veículo foi removido para o pátio da Polícia Civil (PCES). A Polícia Militar continua as buscas pelo quarto envolvido nos arrastões.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
