Dados do IBGE apontou que aproximadamente 3,2 milhões de pessoas conseguiram emprego; confira
O balanço trimestral do IBGE, que se encerrou em novembro aponta que a taxa de desocupação no país caiu para 11,6% tendo a diminuição de 10,6% do número de desempregados, no qual equivale a redução de 1,5 milhão de pessoas. Houve uma queda tendo como base o trimestre anterior que foi de 1,6 ponto percentual e a quantidade de pessoas sem ocupação é de 12,4 milhões. Se comparado com o período anterior, a queda foi de 14,5%, com 2,1 milhões a menos em busca de trabalho; o que é um ponto favorável para a métrica da economia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) foi quem fez esse levantamento dos dados a respeito do trimestre de novembro que fora encerrado nesse mês e, divulgado hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação ao trimestre anterior encerrado em agosto e o período que fora encerrado em novembro, houve um aumento de 3,5% no número de pessoas ocupadas, o que corresponde a 3,2 milhões de pessoas que conseguiram entrar no mercado de trabalho.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Afirma a coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy que “Esse resultado acompanha a trajetória de recuperação da ocupação que podemos ver nos últimos trimestres da série histórica da pesquisa. O crescimento também já pode estar refletindo a sazonalidade dos meses do fim de ano, período em que as atividades relacionadas principalmente a comércio e serviços tendem a aumentar as contratações.”
Esse número de ocupação foi estimado em 55,1$, o que equivale a um aumento de 1,7 ponto percentual frente ao trimestre passado.