Na madrugada desta segunda-feira (04), um taxista e dois passageiros foram feitos reféns após irem buscar drogas no bairro Bonfim, em Vitória. Os criminosos trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir.
Conforme a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, as vítimas estavam no bairro Jardim Camburí, em Vitória, e solicitaram uma corrida de táxi até uma boca de fumo para comprar maconha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Traficantes fortemente armados
O taxista levou os dois jovens até o morro do bairro Bonfim. Porém, ao chegarem ao local, traficantes armados os receberam e os renderam.
De acordo com as vítimas, nesse momento, cinco destes criminosos entraram no carro, ameaçaram as vítimas e as fizeram reféns. Em seguida, os traficantes levaram as vítimas para um beco do bairro e deixaram-nas sendo vigiadas por outros comparsas. Os criminosos roubaram o carro e os celulares das vítimas, segundo eles, os celulares foram roubados para evitar que chamassem a PM. Além disso, informaram que iriam buscar um amigo e depois devolveriam o veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ataque a rivais
Os criminosos usaram o táxi para realizar um ataque a rivais do Morro do Macaco. Após o ataque, quando os traficantes estavam voltando, ao passar pela avenida Marechal Campos, uma equipe da Polícia Militar avistou o veículo. Devido à quantidade de pessoas no interior do carro, decidiram abordá-los.
Fuga alucinante
Os militares deram ordem de parada aos traficantes, mas eles não acataram e continuaram a fuga. Nesse momento, iniciou-se uma perseguição frenética. Durante a perseguição, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Durante o tiroteio, os assaltantes abandonaram o carro, que, sem ninguém na direção, desceu uma ladeira e bateu contra um muro.
Os militares então, perseguiram os traficantes, que subiram em direção ao morro do Bonfim. Testemunhas relataram aos militares que um dos traficantes teria sido baleado e arrastado para o alto do morro pelos companheiros.
Reféns salvos pela PM
A equipe continuou as buscas até que chegou ao beco onde encontraram o taxista e os dois passageiros, que relataram o ocorrido. Um dos passageiros revelou que frequentemente buscava drogas em bocas de fumo e nunca havia passado por tal situação. Ainda de acordo com a vítima, eles ficaram cerca de 4 horas nas mãos dos traficantes.
Os militares encaminharam as três vítimas para a 1ª Delegacia Regional de Vitória para que pudessem realizar a denúncia contra os criminosos. Apesar das buscas a equipe da Polícia Militar não teve sucesso em encontrar os traficantes. No local da troca de tiros, a equipe da PM encontrou um carregador de fuzil calibre 5.56 mm com 20 munições que foi deixado para trás pelos criminosos. A equipe da PM recolheu o material e encaminharam para a delegacia.
O caso agora está sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que apura ocorrências envolvendo confrontos com agentes de segurança do Estado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas