O vídeo foi gravado próximo do viaduto de Carapina, a bronca explodiu após o veículo de trabalho, utilizado pelo técnico ter ficado sem combustível e prejudicado o trânsito no local
O vídeo foi gravado na última tarde de sexta-feira (03), por volta das 17horas, próximo do viaduto de Carapina. O técnico desabafou toda sua bronca com a empresa terceirizada da Vivo, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com os funcionários, a cota de combustível disponibilizado pela empresa terceirizada, se encontra congelada no mesmo valor de R$120, com o aumento no valor da gasolina, a cota que durava uma semana, agora mal dura 3 dias.
Após a divulgação do vídeo, o funcionário não identificado, teria tomado uma suspensão de 3 dias pela empresa. Ainda de acordo com as informações de funcionários, a empresa possui uma política de não despedir funcionário, forçando que o funcionário peça demissão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Após a publicação, diversos ex-funcionários da empresa e do ramo da telecom, fizeram diversos comentários, reafirmando que as empresas de telecom oferecem péssimas condições de trabalho para seus funcionários.
Atualização:
Nesta segunda-feira (06), uma advogada da empresa terceirizada Hallen, por telefone, negou que a empresa tenha essa política de forçar que o funcionário peça demissão, conforme os relatos dos funcionários ao jornal. Negou também que o funcionário que aparece no vídeo tenha tomado qualquer tipo de punição.
Terminou o diálogo, ameaçando o jornal, caso a matéria não seja removida na íntegra, a empresa poderá processar o Serra Noticiário.
Editorial do jornal Serra Noticiário:
A Empresa Hallen, não foi procurada inicialmente pela reportagem, justamente por não dispor de email no site oficial da empresa e sendo assim foi decidido não citar o nome da empresa anteriormente na matéria.
Conforme análise prévia da equipe jurídica do Serra Noticiário, foi alertado que a remoção integral da matéria viola a liberdade de imprensa, conforme dispõe o art. 220, caput e §2º, da Constituição Federal.
Mas caso a empresa tenha interesse em prestar esclarecimentos. O espaço está disponível através do email [email protected] e WhatsApp (27 99743-2642), o jornal oferece até uma segunda publicação prestando os devidos esclarecimentos, diante das acusações dos funcionários.
A empresa Hallen, terceirizada da Vivo, após ser citada na matéria nesta segunda-feira (06), graças a sua advogada, foi procurada em sua página no Facebook, mas ainda não retornou para comentar as acusações. Por esse motivo que o jornal prefere não citar o nome dos envolvidos, diante da falta de respostas aos fatos apresentados por terceiros.
A publicação do vídeo, foi em um perfil no Tiktok chamada Vida de técnico de telecom, já possui um milhão de visualizações e quase 29 mil curtidas. Confira o vídeo abaixo o desabafo do funcionário debaixo de chuva em Carapina.
@vida_de_tecnicodetelecom É osso em
♬ som original – vida_de_tecnicodetelecom