Na noite da última terça-feira (17), uma tentativa de assalto a um cabo da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), terminou em tiroteio, deixando o militar baleado e um criminoso de 20 anos morto, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Serra. A redação do Serra Noticiário recebeu imagens de moradores que mostram o bairro inflamado com viaturas após a troca de tiros.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h, o cabo após sua escala de serviço, estava retornando para casa, ainda fardado, quando foi surpreendido na rua Elísio Miranda por quatro indivíduos armados a bordo de um carro modelo Nissan March branco.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na tentativa de escapar dos assaltantes, o cabo engatou a marcha à ré em seu veículo, enquanto os criminosos atiravam contra ele. Sem escolha, o militar reagiu, disparando contra os agressores. Durante o confronto, o veículo do policial colidiu com um muro.
Após a colisão, o cabo desembarcou do veículo e tentou se abrigar, trocando tiros com os assaltantes. Durante a troca de tiros, o militar foi baleado. Mesmo sob ataque e ferido, o cabo conseguiu pedir apoio às equipes da Polícia Militar. Os assaltantes abandonaram o carro e fugiram do local a pé.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Logo após, o cabo foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado inicialmente à UPA da Serra Sede, sendo posteriormente transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde recebeu atendimento médico e segue internado, consciente, para exames complementares.
No encalço dos criminosos
Enquanto as equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento na área, uma mulher informou que seu veículo, modelo Volkswagen Gol cinza, havia sido roubado por quatro criminosos armados.
As equipes da Força Tática, então, intensificaram as buscas na região, até que receberam denúncias sobre a possível localização dos criminosos em um terreno baldio no bairro São Marcos II.
Troca de tiros frenética
Imediatamente, as equipes foram até o local e, durante as buscas no terreno, foram recebidas a tiros, o que resultou em um confronto intenso. Alguns criminosos recuaram e conseguiram fugir.
Após cessar o tiroteio, os militares realizaram buscas no local e encontraram um dos suspeitos, de 20 anos, caído e baleado, segurando uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre .380, com pente alongado e capacidade para 30 munições.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a vídeos que mostram a movimentação da Polícia Militar na região durante a ocorrência.
Vídeo YouTube SN:
Suspeito socorrido pela PM
Os militares recolheram a arma e socorreram o suspeito, levando-o ainda com vida até a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, onde foi constatado que ele havia sido atingido por três disparos: um na clavícula direita e dois na região do tronco. Posteriormente, o indivíduo foi transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com informações dos policiais militares, o sujeito possuía passagem criminal por tráfico de entorpecentes, e durante o atendimento médico foram encontradas em sua posse mais 52 munições calibre .380. O cabo atacado durante a tentativa de assalto reconheceu o criminoso como um dos que o atacaram.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Serra, para onde os materiais apreendidos foram entregues ao delegado de plantão. A Polícia Civil investigará o crime.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas