Na madrugada desta segunda-feira (04), um episódio de tentativa de assalto culminou em um assaltante morto nas proximidades do 6º Batalhão da Polícia Militar do estado do Espírito Santo. A vítima, um motorista, ao tentar escapar de dois assaltantes em motocicletas, buscou refúgio buzinando na entrada da sede do batalhão.
Apuração Serra Noticiário
De acordo com relatos, por volta das 03h, a vítima estava em seu veículo, modelo Fiat Siena, quando foi abordado por dois indivíduos em motocicletas. Em uma tentativa desesperada de fuga, ele chegou buzinando à entrada do 6º BPM. Um cabo da PM, ao perceber a situação, abriu a cancela do batalhão e tentou abordar os suspeitos, que não acataram a ordem e prosseguiram em fuga.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um dos suspeitos, armado, e o outro, com movimentos suspeitos, levaram o militar a disparar 10 vezes em sua direção. Um dos infratores, que pilotava a motocicleta, foi atingido e caiu a cerca de 100 metros da entrada do batalhão, enquanto o outro conseguiu fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito do suspeito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, a vítima, ainda em estado de choque, relatou que os assaltantes haviam emparelhado várias vezes com seu veículo na BR-101, exibindo armas de fogo. Após o ocorrido, buscas foram realizadas nas proximidades, mas as armas dos suspeitos não foram encontradas.
Assaltante levou 9 besouradas
A perícia identificou nove perfurações por arma de fogo no corpo do suspeito. A arma utilizada pelo cabo foi recolhida para análise. A motocicleta do suspeito foi encaminhada ao pátio, enquanto a vítima seguiu para a 3ª Delegacia Regional, na Serra, para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação e o Serra Noticiário continuará acompanhando os desdobramentos deste incidente.
Caso semelhante 6º Batalhão
Em maio, um caso semelhante ocorreu na portaria do 6º Batalhão. Também em uma segunda-feira, um motorista de táxi, tentando escapar de um assalto, invadiu a portaria em busca de ajuda.
Motorista de taxi invade batalhão da PM na Serra durante assalto e é baleado