Na tarde do último sábado (21), um confronto armado entre traficantes e equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) resultou em um suspeito baleado e na apreensão de drogas e equipamentos usados no tráfico, em uma área de mata do bairro Planalto Serrano, Bloco C, no município da Serra.
De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, a ação teve início por volta das 15h30, após os militares receberem uma denúncia anônima informando que diversos indivíduos estariam armados e embalando drogas em um ponto de mata próximo ao Bloco C.
Leia Mais ∎
Estratégia de abordagem
Sendo assim, diante das informações, três equipes da Força Tática e uma equipe K9 foram até o local para averiguar a situação. No terreno, os militares adotaram uma estratégia de abordagem dividindo-se em dois grupos, que cercaram a área e avançaram por acessos diferentes.
Tiroteio alucinante
Então, durante a entrada na área de mata, uma das equipes foi surpreendida pela reação de quatro indivíduos armados, sendo que um deles usava blusa cinza e bermuda preta. Eles portavam sacolas pretas e, ao perceberem a presença dos militares, tentaram fugir em direção ao outro grupo.
Quando o segundo grupo percebeu a aproximação dos suspeitos, imediatamente deu ordem de parada. No entanto, os sujeitos reagiram com disparos contra a equipe, iniciando um intenso confronto armado. Para conter a injusta agressão, os militares revidaram e, após um tiroteio frenético, os suspeitos conseguiram fugir pela mata.
Buscas na região
Durante as buscas na área, os militares encontraram um carregador alongado calibre 9mm com cinco munições, dois rádios comunicadores e, com o apoio do cão farejador Quick, especialista em detectar armas e drogas, foram localizadas 346 buchas de maconha e duas balanças de precisão escondidas em uma sacola preta.
Suspeito baleado
Cerca de vinte minutos após o confronto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) solicitou apoio aos militares, informando que havia um chamado para socorrer um indivíduo ferido por disparo de arma de fogo. O atendimento ocorreu em uma residência próxima, onde um suspeito, de blusa cinza e bermuda preta, foi entregue por populares. O sujeito apresentava um ferimento a bala nas nádegas e foi identificado como tendo 23 anos.
Durante o atendimento, os socorristas encontraram três pinos de cocaína no bolso do indivíduo. A equipe do SAMU levou o sujeito até o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves sob escolta de uma equipe da PM, onde permaneceu internado.
Por fim, todo o material apreendido foi entregue à Delegacia Regional da Serra. Até o fim da ocorrência, não houve registro de outros feridos relacionados ao confronto. A Polícia Civil (PCES) investigará o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
