Na tarde da última sexta-feira (20), um confronto entre traficantes e uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PMES) terminou com um suspeito de 27 anos baleado e uma grande apreensão de drogas, além de uma arma de fogo, no bairro Santiago, no município da Serra. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre atividades ligadas ao tráfico de drogas na região.
De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, por volta das 18h20, durante patrulhamento, as equipes receberam informações de que traficantes estariam em uma área de pasto do bairro Santiago, armados e comercializando entorpecentes.
Leia Mais ∎
Ainda conforme os militares, os suspeitos da região teriam ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), e diversas ocorrências anteriores no local envolveram confrontos com as forças de segurança. Diante disso, as equipes se dividiram para realizar o patrulhamento da área.
Durante a ação, parte da equipe que seguiu em direção à área de pasto se deparou com cerca de cinco indivíduos armados e carregando sacolas. Ao perceberem a presença policial, eles correram em direção à área de mata. Em seguida, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais militares que patrulhavam a região, e as equipes revidaram, iniciando um intenso tiroteio. Após o cessar-fogo, quatro indivíduos conseguiram fugir em direção ao rio, enquanto um suspeito tentou escapar, mas foi alcançado e detido dentro de um bar.
O suspeito apresentava ferimentos provocados por arma de fogo no braço e um ferimento de raspão na cabeça.
Tumulto
Durante a captura e socorro ao suspeito, houve início de tumulto entre populares, que tentaram intervir na ação da PM. Sendo necessário o uso de spray de pimenta para a dispersão para controlar a situação.
Ele foi socorrido inicialmente para a UPA da Serra e, posteriormente, transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde permanece internado sob escolta policial.
Apreensão de drogas e armas
Durante as buscas realizadas no local, os policiais militares localizaram uma pistola calibre 9mm, carregada com 13 munições, além de uma sacola recheada de drogas. No interior da sacola foram apreendidas 1.725 pedras de crack, 2.013 pinos de cocaína e 1.090 buchas de maconha, além de um aparelho celular e R$ 281 em espécie.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra e apresentado ao delegado de plantão. Até o encerramento da ocorrência, não havia registro de outros feridos em unidades de saúde da região.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
