Na última terça-feira (27), por volta das 19h30, a equipe da 14° Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo, recebeu a denúncia de que na rua dos Lírios, no bairro Feu Rosa, mais precisamente em um prédio vermelho, um indivíduo estaria empacotando entorpecentes para serem comercializados.
Casa do tráfico no bairro Feu Rosa
Leia Mais ∎
A viatura então se deslocou até o endereço da denúncia, e ao se aproximar do prédio informado, avistaram um sujeito na janela, que ao perceber que os policiais vinham na sua direção, partiu em fuga.
O criminoso correu para um dos quartos da residência e quebrou a janela de alumínio para poder fugir do local. Os policiais prontamente solicitaram reforço via rádio para iniciar o cerco contra o fugitivo.
Língua-de-sogra
Ainda durante as buscas pelo criminoso, os policiais fizeram uma vistoria pela região onde o criminoso fugiu, e o identificaram no quintal de uma residência. Ao adentrarem o local na busca pelo bandido, os policiais encontraram no quintal dessa mesma residência na rua dos Lírios, uma sacola contendo 605 pinos de substância similar a cocaína.
Uma mulher, informou que o dono da residência era seu genro, e cedeu passagem para que os policiais entrassem na casa, onde encontraram em um dos quartos, um revólver cal. 38.
Criminoso perdeu no Parkour
Em seguida, o apoio da Polícia Militar chegou ao local, para capturar o criminoso, que segundo o boletim da PM, tentou fuga por entre os muros e telhados da vizinhança, até que tentou pular do segundo andar de uma casa e posteriormente pular mais dois muros, mas acabou se lesionando e caindo no quintal de uma casa.
Em seguida, o criminoso foi localizado na residência e detido. Trata-se de um homem de 31 anos identificado como Adryann. Os militares fizeram uma revista na casa do prédio de onde ele havia fugido e encontraram:
- 51 buchas palito
- 19 trituradores
- 104 sedas
- 20 “kits” contendo em cada um: 01 triturador, 01 seda, 01 isqueiro, bem como 01 bucha de substância similar a maconha, o qual o detido informou que preparava os “kits” para comércio.
Moradores denunciaram o comparsa de Adryann
Durante as buscas, populares informaram a polícia de que o comparsa do criminoso detido, um homem de 38 anos, de nome Ezequiel, residia em outra casa na mesma rua dos Lírios, afirmando ser o local onde as drogas ficavam escondidas para depois serem comercializadas.
Os militares se dirigiram até o local, onde foram recebidos pela mãe e padrasto do homem denunciado como comparsa do traficante Adryann. A mulher cedeu passagem para que os policiais fizessem uma vistoria na residência.
Embaixo da cama de Ezequiel, os policiais encontraram:
- 104 “kits”
- 101 pinos
- 152 papelotes de substância similar a cocaína
- 222 buchas de substância similar a maconha
- 1 pedra grande de crack, aproximadamente do tamanho de uma barra de sabão
- 2 tabletes
- 5 pedaços grandes de substância similar a maconha.
Todo material apreendido na operação na rua dos Lírios do bairro Feu Rosa, contabilizou:
- 01 revolver calibre.38, Rossi com a numeração suprimida
- 06 munições intactas calibre.38
- 124 “kits” contendo: 01 dichavador, 01 isqueiro, 01 pacote de seda, uma bucha, palito de maconha.
- 51 buchas palito
- 222 buchas de maconha
- 696 pinos de cocaína
- 152 papelotes de cocaína
- 01 pedra de crack de aproximadamente 190 gramas
- 02 tabletes de aproximadamente 1 kg
- 05 pedaços de maconha de aproximadamente 100 gramas cada
- 02 balanças de precisão
- 01 máquina de embalagem a vacum
- material para embalo
- 104 sedas
- 19 dichavadores
Todo o material apreendido foi entregue à 3° Delegacia Regional da Serra. O homem detido se lesionou durante a fuga, sendo encaminhado para o Hospital Antônio Silva para receber atendimento médio, e posteriormente ser encaminhado para a delegacia.
Confira imagens da apreensão nesse vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria Polícia Civil para saber da situação do detido e da apreensão dessa quantidade considerável de material ilícito. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
