Na manhã desta terça-feira (21), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo baleou um traficante durante uma troca de tiros no bairro Novo Horizonte, na cidade de Cariacica.
Conforme os militares que atenderam a ocorrência, receberam denúncias que apontavam que havia cinco criminosos do bairro industrial dentro de um carro; de acordo com as informações, seriam traficantes que tramavam um ataque a rivais do bairro Piranema em Cariacica.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Polícia Militar x Traficantes
Sendo assim, os militares, de posse das informações, foram até o local averiguar as denúncias. Quando chegaram no bairro Novo Horizonte, avistaram os suspeitos entrando em um carro vermelho. Ainda de acordo com a equipe da PM, quando os sujeitos perceberam a presença da equipe, os traficantes atiraram contra os militares.
Os policiais militares, então, revidaram a injusta agressão e teve início um tiroteio. Em seguida, os criminosos abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata. A equipe da PM foi atrás dos atiradores, e houve mais trocas de tiros.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Militar evita que adolescente fosse executado por traficantes em Cariacica
Durante o confronto, os militares balearam um dos criminosos, um traficante de 26 anos, na região da lombar. A equipe da PM prendeu o sujeito e o levou até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória. Uma equipe da Polícia Militar ficou no hospital escoltando o sujeito até que ele recebeu alta, e em seguida os militares o levaram para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
Os outros quatro traficantes conseguiram fugir pela região de mata. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região, mas não obteve sucesso em encontrar os fugitivos.
Materiais apreendidos durante a ocorrência
Os militares apreenderam com o traficante baleado uma pistola calibre 9mm e três carregadores com capacidade para 12 munições cada um. Dois carregadores estavam no bolso da calça do suspeito, além de dinheiro, um celular, uma touca ninja e dois rádios comunicadores.
No interior do carro, a Polícia Militar encontrou uma pistola calibre 9mm e um carregador com capacidade para 16 munições. Próximo ao veículo, os militares encontraram cápsulas deflagradas calibre 9mm.
Em seguida, os militares levaram todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Cariacica.
O carro apresentava sinais de adulteração; a numeração do chassi nos vidros era diferente da numeração que foi consultada via o Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.