Um criminoso morreu durante um confronto com a Polícia Militar na manhã da última terça-feira (02), no Morro do Romão, em Vitória. Com o suspeito foram apreendidos uma arma, dinheiro e uma quantidade de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento a pé pelo bairro, Policiais Militares avistaram cinco homens armados no alto do morro. Ao perceber a presença da Polícia Militar eles tentaram fugir, mas deram de cara com outra equipe da PM.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os criminosos atiraram contra os policiais que revidaram a ação. Um dos suspeitos foi baleado e foi socorrido para o Hospital Estadual de Emergência. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
Com ele foram encontrados uma pistola 9 milímetros, 51 buchas de maconha, seis munições 9 milímetros, uma bolsa, um celular e uma quantia de R$ 250,00 reais em dinheiro. Os outros criminosos que atiraram contra os policiais conseguiram fugir e não foram mais encontrados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o tiroteio, o policiamento no bairro foi reforçado, com o auxílio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), fornecendo apoio. Mesmo com o reforço policial, nenhum suspeito foi detido.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser examinado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A arma apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística Balística, juntamente com as munições. Já as drogas foram encaminhadas para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e posteriormente incineradas.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.