Familiares alegam que nada foi encontrado com o pai da criança, mas o Delegado Tarcísio Otoni afirmou em vídeo que foi encontrado um arma no interior do veículo de propriedade do suspeito
Na madrugada desta terça-feira (03), policiais do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil faziam uma operação para prender traficantes na região do bairro Feu Rosa, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a operação, os policiais em viaturas descaracterizadas, flagraram o veículo de um dos suspeitos, deram voz de abordagem, mas o condutor não obedeceu dando início a uma perseguição por várias ruas do bairro.
Determinado momento durante a perseguição, um dos policiais civis teria disparado contra o veículo, na tentativa de forçar a parada, não surtiu efeito e a perseguição continuou, somente tendo fim quando o suspeito que conduzia o veículo, bateu violentamente contra um poste.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Somente após abordagem foi verificado que além do suspeito, também estava a esposa e o filho de 10 anos, que acabou baleado de raspão na barriga.
Os familiares do suspeito afirmam que o pai do menino não estava armado e parou o veículo, pois não sabia que se tratavam de policiais, já que o carro estava descaracterizado
“Até onde eu sei, ele não estava armado até porque ele não ia colocar a vida do filho dele em risco. Faz coisa errada ou fez coisa errada? Sim. Mas qual pai e mãe vão colocar seu filho em risco? Ele já foi preso e também estava sendo ameaçado. Ele foi lá em Feu Rosa encontrar não sei com quem e chegando lá, ele viu um carro e ficou com medo. O policial atirou no pneu com intenção de parar o carro, mas como ele não parou perdeu o controle e bateu em um poste. Quando eles saíram do carro ele achou que o filho dele estava machucado por causa do cinto de segurança”.
O que diz a Polícia Civil
O Delegado chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni gravou vídeo à imprensa sobre a operação contra o tráfico e o caso do menino baleado. Vídeo segue abaixo:
O fato seguirá sob investigação da Polícia Civil. O pai da criança foi atuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao sistema prisional.
Tiro de raspão na barriga
A criança foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Infantil, em Vitória. Os socorristas alegaram que o tiro que atingiu o menino foi de raspão no lado direito da barriga.
Dessa forma, os disparos serão investigados pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, afirma a Polícia Civil.