Na última quarta-feira (12), um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia após ser atingido por um disparo de arma de fogo na mão esquerda, no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra. Durante a ocorrência, a Polícia Militar (PMES), descobriu a existência de um mandado de prisão contra a vítima.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe recebeu informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações e Defesa Social (CIODES) sobre um sujeito que teria dado entrada na UPA de Castelândia, vítima de ferimento por arma de fogo.
Diante da situação, os policiais seguiram até a unidade de saúde, onde foram informados de que o Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) já estava no local e acompanhava a transferência da vítima para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, onde receberia o atendimento médico necessário.
No hospital, os militares conversaram com a vítima, que relatou ter ido até o bairro Vila Nova de Colares com a intenção de comprar drogas. No local, teria sido reconhecido por traficantes da região, que o acusaram de envolvimento em um roubo ocorrido semanas antes. Como forma de “punição”, segundo ele, os criminosos efetuaram um disparo em sua mão.
Ao puxarem a “capivara da vítima” no Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (SISPES), os militares identificaram a existência de um mandado de prisão em aberto. No entanto, ao conduzi-lo até a Delegacia Regional da Serra e, após nova verificação com os agentes da Polícia Civil (PCES), foi constatado que os mandados estavam vencidos, não havendo pendências judiciais ativas contra ele.
Diante disso, o homem foi liberado para dar continuidade ao atendimento médico no hospital. A Polícia Civil do Espírito Santo vai investigar o caso.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!