Na tarde da última quinta-feira (22), um homem morreu com um tiro na cabeça quando tentava buscar abrigo durante intenso tiroteio, na praça do bairro de Gurigica, na cidade de Vitória, capital do ES.
A vítima foi identificada pelos próprios moradores como Darçy Dias Sobrinho, de 41 anos, pois era muito conhecido na região. Além da morte de Darcy, três outros homens foram baleados durante o intenso tiroteio, mas ambos foram socorridos com vida para diferentes hospitais da capital.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O Tiroteio
Segundo informações, a treta teve início quando “noiados” teriam furtado um notebook avaliado em mais de R$ 10 mil reais de uma oficina mecânica localizada na Ilha de Santa Maria.
Os funcionários da oficina teriam recebido informações sobre o paradeiro do notebook relatando que teria sido vendido por R$ 300,00 em um ferro velho na região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante da informação, os dois funcionários e mais um amigo, foram até o ferro velho na tentativa de recuperar o notebook. Já no local onde o aparelho teria sido comercializado, a treta teve início, pois os traficantes locais estranharam a movimentação, confundindo os trabalhadores como sendo traficantes rivais e “largaram o aço” na direção das vítimas.
Durante o tiroteio quatro homens foram baleados
Entre os quatro homens baleados, um foi atingido na perna e conseguiu ser socorrido rapidamente para um hospital particular na região.
A segunda vítima, foi atingida no abdômen, conseguiu abrigo em um estabelecimento comercial e sendo socorrido em seguida para um hospital na região.
A terceira vítima, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça, sendo levado pelos traficantes para prestar esclarecimentos qual era o motivo das vítimas estarem no local, após as explicações sobre a procura pelo notebook, conseguiu ser liberado.
No caso da quarta vítima, Darcy Dias Sobrinho, de 41 anos, tentou escapar dos tiros, porém a menos de um passo de conseguir abrigo dentro de uma sorveteria, mas acabou baleado na cabeça e morreu no local. Após o crime, dezenas de curiosos se aglomeraram em volta do corpo.
Apesar da grande quantidade de sangue na calçada, populares ainda acionaram equipe do SAMU, mas os socorristas ao chegarem no cenário do crime, constataram que o homem já estava morto. A Polícia Civil foi acionada e, após perícia, o corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal (DML).
Investigações
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, até o momento ninguém foi detido, e o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.