Na noite de quarta-feira (01), durante patrulhamento, a Força Tática do 4º Batalhão realizou diligências em um terreno abandonado, pois havia informações de que o local era utilizado como esconderijo de drogas no bairro Soteco, na cidade de Vila Velha.
O K9 do batalhão apoiou as ações da Força Tática, vindo a localizar uma certa quantidade de entorpecentes no terreno. Do local os militares conseguiram avistar nas proximidades dois indivíduos desenterrando duas sacolas contendo diversos entorpecentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
As equipes conseguiram prender os dois indivíduos, e com eles foram encontrados 153 pinos de cocaína, 10 pedras de crack, 37 frascos de loló, 11 porções de pasta base e vasto material para embalo.
Após o flagrante, os detidos informaram que havia dois artefatos explosivos próximos ao muro do terreno, sendo confirmado pelos militares que de imediato acionaram a equipe militar especializada em artefatos explosivos (BME).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) esteve no local e detonou os artefatos, conforme o protocolo de segurança, até o momento não se sabe se as bombas estavam no local para afastar curiosos ou se iriam ser usadas para cometer outros crimes.
Diante dos fatos, os dois detidos e o material ilícito foram entregues na 2ª Delegacia Regional, no bairro Jaburuna, na cidade de Vila Velha.