Na noite da última sexta-feira (26), equipes da Força Tática e da Equipe K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram dois traficantes, de 24 e 26 anos, além de apreenderem grande quantidade de drogas no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. As prisões ocorreram após denúncias feitas por um motorista de aplicativo.
Regras do tráfico
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante o patrulhamento, a Equipe K9 foi abordada por um motorista de aplicativo. O motorista relatou que, ao chegar no bairro Jardim Limoeiro, na rua Rio de Janeiro, foi abordado por indivíduos armados que o obrigaram a acender as luzes internas do veículo e a manter os vidros abaixados enquanto permanecesse na região. Então, assustado e temendo por sua vida, ele decidiu sair rapidamente do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O motorista ainda deu uma breve descrição sobre os suspeitos: disse que eram três indivíduos, um segurava uma arma longa e vestia uma roupa camuflada, e os outros dois estariam carregando sacolas.
Força Tática na área
Sendo assim, a equipe fez contato com os militares da Força Tática para organizar um cerco na região. Enquanto os militares da Força Tática acessaram o bairro pela Avenida Norte e Sul, a Equipe K9 entrou pela Rua Rio de Janeiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prisão dos suspeitos
Durante o cerco, a Equipe K9 avistou três indivíduos suspeitos pulando um muro que dava acesso a uma região de mata e, posteriormente, entrando em uma casa. Imediatamente, a Equipe K9 transmitiu via rádio a posição dos suspeitos para os militares da Força Tática.
Em seguida, dois dos suspeitos tentaram fugir em direção à Avenida Norte e Sul, mas foram acompanhados e abordados próximo a um condomínio.
Apreensão de drogas
Durante a revista pessoal, os militares encontraram com um dos indivíduos uma sacola recheada de drogas, além de R$ 460,00 em espécie. Já com o outro indivíduo, foi encontrada uma sacola contendo várias buchas de maconha e R$ 640,00 em espécie. Sendo assim, diante do flagrante, os militares deram voz de prisão aos dois sujeitos.
Cão farejador Apollo
Retornando ao local inicial da fuga, os militares utilizaram os serviços do cão farejador Apollo, especialista na detecção de drogas e armas. Durante as buscas, Apollo indicou um local suspeito em meio a um arbusto. No local, os militares encontraram uma caixa forrada de drogas.
Os dois indivíduos foram detidos e levados, junto com os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Motorista de aplicativo é sequestrado e baleado durante assalto na Serra