Na manhã desta segunda-feira (08), Ailton de Oliveira Brito, de 48 anos, um experiente pedreiro, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros. A vítima estava pintando um prédio no bairro Jardim Tropical, na cidade da Serra, no momento do acidente.
A vítima estava trabalhando na pintura de um prédio de três andares quando caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros e morreu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pedreiro experiente
De acordo com testemunhas, Ailton era bastante conhecido e respeitado na região por sua habilidade e experiência em construção. No momento do incidente, ele estava realizando o lixamento de uma parede no último andar do prédio.
Conforme o dono do prédio, que também tem um bar no térreo, Ailton havia sido contratado para pintar o prédio. Ele disse que, embora tenha disponibilizado equipamentos de segurança, Ailton optou por não utilizá-los.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o incidente, a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados ao local. A equipe do SAMU chegou ao local para prestar o socorro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente de trabalho. Após a equipe de perícia realizar as investigações, eles encaminharam o corpo de Ailton para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para a realização da necropsia e, em seguida, a liberação aos familiares.
A reportagem do Serra Noticiário cobriu outro caso de acidente de trabalho com vítima fatal em construções, na véspera de Natal de 2023, o que realça a importância do uso de equipamentos de segurança em obras da construção civil.
Tragédia: Homem morre eletrocutado durante reparo em telhado no bairro Barcelona