Neste sábado (05), a cidade da Serra será palco de um evento inédito: a Travessia Vista do Mestre, uma ultramaratona em águas abertas que promete destacar as belezas naturais das praias de Nova Almeida e Manguinhos. A competição terá largada às 6h na praia de Nova Almeida, com chegada prevista para a praia de Manguinhos.
Serra recebe primeira ultramaratona em águas abertas
A Travessia Vista do Mestre contará com um percurso desafiador de 16 km, dividido em duas categorias: individual e revezamento em duplas. A prova tem previsão de duração de aproximadamente 7 horas e 30 minutos. Ou seja, exigindo preparo físico e mental dos atletas.
Leia Mais ∎
No total, 28 nadadores estão inscritos para participar do evento:
- 6 atletas competirão na modalidade de revezamento em duplas.
- 22 nadadores enfrentarão o desafio individualmente.
O check-in dos participantes está marcado para as 5h10, garantindo tempo suficiente para os ajustes finais antes da largada.
Estrutura e segurança montadas para a prova
Para garantir a segurança dos competidores, a organização montou uma estrutura robusta, incluindo:
- Duas embarcações de apoio;
- Um jet ski para monitoramento próximo aos nadadores;
- Suporte do Corpo de Bombeiros durante toda a prova;
- Estrutura de hidratação e cuidados médicos na área de chegada.
Essas medidas visam proporcionar um ambiente seguro para os atletas, permitindo que eles se concentrem exclusivamente no desafio.
Celebração do esporte e da natureza
A Travessia Vista do Mestre vai além de uma competição esportiva. O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (SETUR), Anderson Madeira, ressaltou a importância do evento:
“A Travessia Vista do Mestre que começa na bela praia de Nova Almeida e chega até Manguinhos, é muito mais do que uma competição; é uma celebração do esporte, da saúde e das belezas naturais que nossa cidade oferece”
Anderson Madeira
Secretário de Esporte
O evento conta com o apoio da Prefeitura Munipal da Serra (PMS), por meio da SETUR, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do turismo e do esporte local.
Mais informações:
- Evento: Travessia Vista do Mestre
- Data: 05/04/2025
- Horário de largada: 6h
- Local de largada: Praia de Nova Almeida
- Local de chegada: Praia de Manguinhos
- Percurso: 16 km
O Serra Noticiário estará acompanhando o evento de perto e trará novas informações assim que possível.
