Na noite do último sábado (10), uma confusão envolvendo dois homens terminou em uma sequência de fatos com disparos de arma de fogo, luta corporal e versões conflitantes, que resultou em três pessoas baleadas e uma criança ferida em dois bairros do município da Serra. Uma das vítimas, um comerciante, relatou à Polícia Militar (PMES) que sua casa havia sido invadida por um assaltante, enquanto o outro homem afirmou que teria sido baleado pelo comerciante após uma discussão comercial.
Suposto assalto e invasão a residência em Jardim Limoeiro
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, por volta das 22h15 a equipe da PM recebeu a informação de que um homem de 33 anos e uma mulher deram entrada no Hospital Meridional após serem atingidos por disparos de arma de fogo. O caso teria ocorrido no bairro Jardim Limoeiro.
Leia Mais ∎
Diante da situação, a equipe seguiu até o hospital e conversou com o casal, que relatou estar em casa, em um momento de lazer com o filho, quando um indivíduo pulou o muro do imóvel e anunciou um assalto.
Ainda segundo o relato do casal, o morador avançou contra o invasor e entrou em luta corporal. Durante o confronto, ele foi baleado na região do tórax, do lado esquerdo. A mulher foi atingida de raspão no braço e sofreu uma fratura no braço direito. O filho do casal também ficou ferido, com um corte no pé. Após a confusão, o suspeito conseguiu fugir, e a família seguiu até o hospital para atendimento médico. Os militares, após ouvirem os relatos da família, orientaram sobre quais deveriam ser as próximas providências para o registro da ocorrência.
Suspeito localizado
Enquanto acompanhavam a ocorrência no Hospital Meridional, os policiais militares receberam a informação de que havia dado entrada no Hospital Jayme dos Santos Neves um homem com sinais de espancamento, que apresentava características semelhantes às descritas como sendo do suposto autor da invasão e dos disparos contra a família.
Outra versão
A equipe então se deslocou até o Hospital Jayme dos Santos Neves. Durante a apuração, os policiais militares foram informados de que o indivíduo, na verdade, havia sido baleado e apontou que o responsável pela tentativa de homicídio seria o homem que havia dado entrada no Hospital Meridional com a família.
Baleado em Serra Dourada I
Cerca de uma hora antes de a família dar entrada no hospital, por volta das 21h07, no bairro Serra Dourada I, outra equipe da Polícia Militar havia sido acionada para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.
No local, os militares encontraram um homem de 59 anos atingido por quatro disparos. A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Jayme dos Santos Neves.
A vítima dessa ocorrência relatou aos militares que o autor dos disparos seria o mesmo homem que havia dado entrada no Hospital Meridional e que a motivação estaria relacionada a um desacordo comercial. Além das perfurações provocadas pelos tiros, a vítima apresentava ferimentos na mão, na perna esquerda, no rosto e um ferimento de raspão na cabeça.
Após receberem a informação sobre a suposta tentativa de homicídio praticada pelo comerciante contra o homem de 59 anos, a equipe que havia conversado com o comerciante retornou ao Hospital Meridional com a finalidade de localizá-lo.
Meteu o pé
No entanto, ao chegarem à unidade, os militares constataram que o comerciante e a família já haviam deixado o hospital.
As duas ocorrências foram comunicadas ao CIODES e à Polícia Civil (PCES), que investiga toda a dinâmica dos fatos para esclarecer a sequência dos acontecimentos, apurar as responsabilidades e identificar a real motivação dos crimes. As versões apresentadas seguem sendo analisadas.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
