Os familiares da vítima estavam presentes e acompanharam, emocionados, as falas do convidado do Tribuna Livre da Câmara de Serra
Na última segunda-feira (4), o advogado Dr. Fábio Marçal Vasconcellos utilizou a Tribuna Livre, para destacar acerca do feminicídio ocorrido na Serra e pede celeridade ao julgamento do caso, que ocorreu há quase cinco anos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A convite do vereador Igor Elson, o Dr. Fábio Marçal Vasconcellos relembrou sobre o crime bárbaro que chocou a população capixaba no dia 24 de agosto de 2017, quando a advogada Gabriela Silva de Jesus foi vítima de feminicídio, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Quase cinco anos após a morte, o julgamento ainda não aconteceu.
“Entendemos a sobrecarga da justiça, mas não tenho como começar esta fala sem pedir desculpas pela morosidade, lamentou ainda que até agora apenas a família da vítima foi condenada”.
disse, Dr. Fábio Marçal Vasconcellos.
Os familiares de Gabriela Silva de Jesus que estavam presentes, acompanharam, emocionados, as falas do convidado do Tribuna Livre e também a manifestação de apoio e solidariedade dos parlamentares. O orador convidado parabenizou os parlamentares serranos pelas pautas sobre violência doméstica presentes com frequência na Casa de Leis e agradeceu pela oportunidade de falar sobre o caso na Tribuna.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“A nossa luta é para que o assassino não seja solto. Sabemos que a vítima não vai voltar, mas esperamos que a justiça faça o que é certo e que tenha dignidade com essa família”.
ressaltou o vereador Igor Elson.
Diante disso, a vereadora Raphaela Moraes propôs que todos os vereadores assinem um manifesto solicitando ao judiciário o julgamento do caso destacado na Tribuna Livre o mais rápido possível. O Dr. William Miranda ressalta que a cada hora (55) mulheres são vítimas de violência doméstica e que precisamos mudar a forma de julgar, acabando com tantos recursos que faz com que reine a sensação de impunidade. O vereador Anderson Muniz declarou já ter passado da hora de a Serra ter uma Vara exclusivamente para tratar de casos de feminicídio a fim de impedir novos casos deste tipo de crime na cidade. “Até quando ficaremos reféns de casos como o da Gabriela e tantos outros, até quando vamos assistir calados a essas situações”, questionou o parlamentar.
Tribuna Livre
O cidadão que almeja dar sua palavra no Tribuna Livre, tem essa liberdade, basta ser maior de 18 anos e ser eleitor e residente no município. Basta solicitar a um vereador, e indicar um tema a ser proposto pelo orador. Dessa forma, a Tribuna Livre acontece toda primeira segunda-feira de cada mês e pode receber até três oradores, com tempo de palavra de 10 minutos.
Clique aqui e assista a participação do advogado Dr. Fábio Marçal na íntegra: