Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Tribuna Livre: Advogado destaca alto número de feminicídios na Serra

Os familiares da vítima estavam presentes e acompanharam, emocionados, as falas do convidado do Tribuna Livre da Câmara de Serra

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (4), o advogado Dr. Fábio Marçal Vasconcellos utilizou a Tribuna Livre, para destacar acerca do feminicídio ocorrido na Serra e pede celeridade ao julgamento do caso, que ocorreu há quase cinco anos.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A convite do vereador Igor Elson, o Dr. Fábio Marçal Vasconcellos relembrou sobre o crime bárbaro que chocou a população capixaba no dia 24 de agosto de 2017, quando a advogada Gabriela Silva de Jesus foi vítima de feminicídio, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Quase cinco anos após a morte, o julgamento ainda não aconteceu.

“Entendemos a sobrecarga da justiça, mas não tenho como começar esta fala sem pedir desculpas pela morosidade, lamentou ainda que até agora apenas a família da vítima foi condenada”.

disse, Dr. Fábio Marçal Vasconcellos.

Os familiares de Gabriela Silva de Jesus que estavam presentes, acompanharam, emocionados, as falas do convidado do Tribuna Livre e também a manifestação de apoio e solidariedade dos parlamentares. O orador convidado parabenizou os parlamentares serranos pelas pautas sobre violência doméstica presentes com frequência na Casa de Leis e agradeceu pela oportunidade de falar sobre o caso na Tribuna.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

“A nossa luta é para que o assassino não seja solto. Sabemos que a vítima não vai voltar, mas esperamos que a justiça faça o que é certo e que tenha dignidade com essa família”.

ressaltou o vereador Igor Elson.

Diante disso, a vereadora Raphaela Moraes propôs que todos os vereadores assinem um manifesto solicitando ao judiciário o julgamento do caso destacado na Tribuna Livre o mais rápido possível. O Dr. William Miranda ressalta que a cada hora (55) mulheres são vítimas de violência doméstica e que precisamos mudar a forma de julgar, acabando com tantos recursos que faz com que reine a sensação de impunidade. O vereador Anderson Muniz declarou já ter passado da hora de a Serra ter uma Vara exclusivamente para tratar de casos de feminicídio a fim de impedir novos casos deste tipo de crime na cidade. “Até quando ficaremos reféns de casos como o da Gabriela e tantos outros, até quando vamos assistir calados a essas situações”, questionou o parlamentar.

Tribuna Livre
O cidadão que almeja dar sua palavra no Tribuna Livre, tem essa liberdade, basta ser maior de 18 anos e ser eleitor e residente no município. Basta solicitar a um vereador, e indicar um tema a ser proposto pelo orador. Dessa forma, a Tribuna Livre acontece toda primeira segunda-feira de cada mês e pode receber até três oradores, com tempo de palavra de 10 minutos.

Clique aqui e assista a participação do advogado Dr. Fábio Marçal na íntegra:

+NEWS

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Democrata SL por 1 a 0 no estádio Robertão e retornou ao G4 do grupo A-6 no Brasileirão série...

#OPORTUNIDADES

O concurso da Prefeitura da Serra visa contratar profissionais da educação para atuarem nas escolas municipais

#DESTAQUE

Confira qual é a cidade com o maior número de beneficiados além do calendário completo de pagamentos do mês de maio

#TRETA NEWS

Casal investigado ostentava uma vida de luxo e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões, chegando a comprar até um celular de ouro em...

#BRONCA NEWS

O aumento, na época, foi aprovado com pouca transparência, durante uma sessão relâmpago, evitando o debate público

#SPORT NEWS

Com esse resultado, o Serra se mantém provisoriamente no G4 do grupo, dando sequência ao bom início de campeonato

#SPORT NEWS

As duas equipes capixabas se enfrentam pelo grupo A-6 do Brasileirão, com o Serra buscando se manter no G4 da tabela

#BRONCA NEWS

Segundo a moradora, o cachorro estaria há dias sem água, alimentos, exposto a sol e chuva no local, precisando ser resgatado com urgência


Não copie, compartilhe o link