Na noite da última sexta-feira (11), uma troca de tiros entre criminosos e equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou em um criminoso de 33 anos baleado e na prisão de um sujeito de 31 anos, no bairro Parque das Gaivotas, no município da Serra.
De acordo com as equipes da PM que participaram das prisões, durante patrulhamento em Parque Santa Fé, na Grande Nova Almeida, os militares receberam uma denúncia sobre a presença de dois indivíduos armados no interior de uma residência no bairro Parque das Gaivotas. Ainda conforme a denúncia, eles seriam responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro das Laranjeiras no dia 4 de outubro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, os militares foram averiguar as informações e, ao chegar ao local, a equipe avistou os dois sujeitos armados. Imediatamente, os militares deram a ordem de abordagem, pedindo para que a dupla soltasse as armas e se entregasse.
Porém, neste momento, os sujeitos tentaram escapar pulando um muro. Um deles, que carregava uma mochila além da arma, atirou contra os militares, que revidaram. O comparsa, ao ouvir os disparos, também apontou sua arma para a equipe, que atirou novamente, atingindo-o no tórax. Ferido, ele se rendeu e foi levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, acompanhado por uma escolta da Polícia Militar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na cola do fugitivo
Com a chegada de outras equipes da Polícia Militar ao local, teve início uma busca pelo segundo sujeito, que abandonou a mochila em um quintal durante a fuga. Dentro da casa onde a mochila foi encontrada, os militares apreenderam munições de diferentes calibres, dois carregadores de pistola, drogas e quatro rádios comunicadores.
Durante as buscas, os militares avistaram o fugitivo entrando no quintal de outra residência. Durante a tentativa de busca dentro da casa, uma mulher, assustada, tentou impedir a entrada dos policiais militares. No entanto, foi informada de que, em casos de flagrante, não é necessário mandado judicial. Diante disso, ela permitiu a entrada dos militares.
Os policiais militares localizaram o homem escondido dentro de uma cama box. Ele foi preso e encaminhado, junto com todos os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra.
A casa caiu
O sujeito encontrado na cama box foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, sendo levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Sua identidade não foi revelada, mas trata-se de um homem de 31 anos.
O outro indivíduo, que foi baleado, tem 33 anos e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Assim que receber alta do hospital, ele será transferido para o sistema prisional.
O caso está sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar confrontos com agentes de segurança do Estado.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, visite o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!