Um dos desafiados, tem sido apontado como o “porta voz” do prefeito, por ser proprietário de um jornal pro-prefeito, que também gravou vídeo respondendo a provocação. Confira e entenda melhor a briga política, em Sama City
Tem circulado nesta sexta-feira (25), um vídeo gravado por um morador auto identificado como “Mike” do bairro Vila Verde, com blocos de dinheiro na mão, desafiando o prefeito de São Mateus, no norte do estado do Espírito Santo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A bronca do mateense, seria por conta de uma rua abandonada no bairro Vila Verde, segundo o morador, a comunidade teria feito uma vaquinha e arrecadado o valor de 10 mil reais para inicialmente reparar a rua, por conta própria. Mas mudaram o objetivo do dinheiro, para ser usado como prêmio em uma possível luta entre o morador e o prefeito de São Mateus Daniel Santana ou o Dilton dono do jornal Boca no Trombone.
Confira abaixo o vídeo gravado pelo morador “Mile” do bairro Vila Verde:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
O desafiado Dilton também respondeu por meio de vídeo
O polêmico vídeo viralizou pelos grupos de WhatsApp de São Mateus e no norte do estado. Um dos desafiados, o Dilton Pinha, apontado pela oposição, como porta-voz do prefeito, por ser amigo pessoal e ferrenho defensor do prefeito, gravou vídeo rebatendo as provocações e negando a luta contra o “Mike”. Confira abaixo:
Morador tenta agredir o prefeito de São Mateus e vídeo viraliza nas redes sociais
Em menos de 15 dias, o prefeito de São Mateus foi alvo de morador que tentou agredi-lo, o vídeo viralizou nas redes sociais, um grupo conteve o morador do bairro Ideal que estava insatisfeito com a presença do prefeito, ocorrido no último dia 13 de fevereiro.
O prefeito de São Mateus, Daniel Santana (sem partido), bateu boca com um morador do bairro Ideal e por pouco não acabou agredido na tarde deste domingo (13). O vídeo da discussão viralizou nas redes sociais.
No vídeo é possível ver um homem discutindo com o prefeito e insatisfeito com a presença dele no bairro. Durante a discussão, o homem parte para cima do prefeito, mas um grupo de moradores tenta contê-lo e o leva para longe de Daniel Santana.
Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito confirmou o fato e disse que a confusão aconteceu porque um vereador que faz oposição a Daniel incitou um grupo de pessoas para tumultuar o trabalho de limpeza e reparos nos bairros prejudicados pelas chuvas, e que um desconhecido tentou agredir o chefe do Executivo municipal.
Impeachment de prefeito barrado na Câmara de São Mateus
O prefeito Daniel Santana, foi alvo da Polícia Federal no ano passado, apontado, por investigações, como líder de um suposto esquema de fraudes em licitações, superfaturamento de contratos e lavagem de dinheiro na prefeitura. Desde então a briga política em São Mateus esquentou entre situação e oposição. Inclusive nesta última terça-feira (23), o prefeito escapou de perder o cargo, a maioria dos vereadores da Câmara de São Mateus, com 8 votos a favor, barrou o processo impeachment. Apenas 3 vereadores foram a favor do impeachment de Daniel Santana.
Mas antes do clima esquentar entre os grupos políticos, de lados opostos, os proprietários dos jornais Censura Zero e Boca no Trombone, principais jornais da cidade, já se digladiavam, inclusive dentro da Câmara de São Mateus. Confira nos vídeos abaixo: