No último domingo (10), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma reclamação vinda de uma moradora de Novo Horizonte, que estava com seu marido na UPA de Carapina, à espera de atendimento.
Em conversa com a nossa reportagem, a mulher conta que por volta de 10h30 chegou à UPA de Carapina com seu marido, que apresentava sintomas de Dengue e um quadro de pressão alta.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mulher tenta “chamar o Pablo” na UPA de Carapina
Em seguida, ela conta que ao chegar na unidade, nem sequer havia espaço para sentar-se na sala de espera por conta da superlotação. Dessa forma, com seu marido já passando mal e sem nem lugar para sentar-se, ela conta que tiveram que aguardar horas pelo atendimento.
Ainda de acordo com a moradora, quando já se passava duas horas, ela não aguentou mais esperar e começou a gravar um vídeo direcionado ao deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos). Isso porque, o parlamentar vem se destacando em suas fiscalizações na Serra, principalmente na saúde.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, segundo a moradora, no mesmo momento em que começou a “chamar o Pablo”, apareceram enfermeiras pedindo para que ela não acionasse o deputado. Em seguida, ela conta que rapidamente apareceram médicos e prestaram socorro ao seu marido.
Apesar de ter conseguido atendimento para seu marido, ela conta que outras pessoas que estavam na fila desde 9h da manhã, ainda permaneciam na espera. Por fim, ela conta que o marido está em processo de recuperação da Dengue, e agora passa bem.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessa situação, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra junto à Secretaria de Saúde. Em nota, questionamos os motivos dessa superlotação na UPA de Carapina, e quais medidas para solucionar o caso. Além disso, questionamos se havia alguma orientação aos profissionais de saúde para que evitassem a presença do deputado Pablo Muribeca nesta unidade.
No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. A reportagem do Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura e retorna com mais informações assim que possível.