O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde deste domingo (9) dentro de um córrego de esgoto, em um terreno baldio no bairro São Diogo II, na Serra. Moradores disseram que perceberam urubus rodando a área, com ajuda das aves localizaram o corpo.
Moradores relataram ao Serra Noticiário que, por volta de 14h40, notaram urubus sobrevoando a área e foram verificar. Ao chegar, localizaram o corpo e observaram muitos ferimentos na região do braço. Eles acionaram as policias.
Leia Mais ∎
Imagens obtidas pelo SN
A reportagem do Serra Noticiário analisou imagens do local. Nas cenas, o corpo aparece de bruços, com o rosto na água do córrego; ao lado, há um objeto que pode ser uma barra ferro ou madeira. O material sustenta a hipótese de moradores de que um homicídio possa ter ocorrido ali, mas essa dinâmica não está confirmada oficialmente — aguarda laudo.
Possível identificação
Imagens do corpo encontrado no córrego circularam rapidamente em grupos da Deepzap no ES e em outros estados. Pessoas de outros estados procuraram o SN em busca de mais informações e imagens sobre o homem encontrado morto. Uma delas relatou reconhecer o corpo como sendo de seu pai, Jhone Sampaio, natural do Rio de Janeiro. Amigos e parentes relataram que ele teria se mudado recentemente para o Espírito Santo e não respondia às tentativas de contato desde o fim do mês passado. A confirmação da identidade depende de perícia.
O que diz a PM
A Polícia Militar informou ao SN que foi acionada, na tarde deste domingo (9), para verificar um encontro de cadáver em terreno baldio em São Diogo II. No local, a guarnição constatou adiantado estado de decomposição. O Corpo de Bombeiros realizou a remoção e a Polícia Científica foi acionada.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou à reportagem que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para identificação e exame cadavérico, que determinará a causa da morte. O procedimento foi remetido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que aguarda os resultados.
O SN segue acompanhando o caso em busca de novas informações.
