Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#PATROCINADO

Vagas limitadas! Estudantes de psicologia realizam a primeira edição de oficina voltada para a saúde emocional de crianças na Serra

O evento irá receber crianças de 5 a 13 anos, com material e alimentação inclusos, saiba como participar

Nos próximos dias 17 a 20 de julho, crianças de 5 a 13 anos que residem na Serra e demais municípios da região terão a chance de participar da primeira edição da oficina “Meu Corpo, Minhas Emoções”, um projeto que visa tratar das emoções, como reconhecer e lidar com elas, além do ensino sobre consentimento e autoproteção, com o intuito de fomentar a defesa contra abusos sexuais nessa faixa etária.

Oficina irá oferecer educação emocional para crianças na Serra

A ideia do projeto surgiu de duas estudantes de psicologia: Eduarda Altoé, formanda em Psicologia, Educadora Sexual e Emocional, e Hevelyn de Jesus Zibel, também formanda em Psicologia e auxiliar da oficina. A oficina “Meu Corpo, Minhas Emoções” é uma extensão do trabalho dessas profissionais com crianças dessa idade já realizado em três escolas da Serra.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Embora esta seja a primeira edição do projeto, o trabalho voltado para a inteligência emocional e prevenção para essas crianças já vinha ocorrendo no município, mas agora ganha um evento especial aberto para crianças de outras escolas que ainda não tiveram acesso a esse conteúdo.

Objetivo do projeto

O objetivo da oficina “Meu Corpo, Minhas Emoções” é promover um período de imersão de crianças e pré-adolescentes em atividades que buscam o autoconhecimento das emoções, como lidar com cada uma delas e, claro, como aplicá-las no cotidiano familiar, principalmente nessa fase de crescimento e evolução humana.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

“Os participantes poderão esperar muitos aprendizados que incluem: reconhecimento das emoções, como elas se manifestam, a função na nossa vida e maneiras assertivas de lidar com elas. Além disso, com o foco na prevenção ao abuso, poderão aprender sobre consentimento, respeito ao próprio corpo e ao corpo do outro, o que são toques bons e ruins para reconhecerem quando houver uma situação que envolva esse tipo de violência. Poderão aprender tudo isso de forma lúdica, com dinâmicas, brincadeiras, músicas e histórias.”

Eduarda Altoé

Como irá funcionar oficina “Meu corpo, Minhas emoções”?

A oficina será dividida em 4 dias, cada um voltado para uma faixa etária específica, que receberá atividades e um conteúdo adaptado à idade do público. Confira os dias e a divisão de cada um:

  • Segunda-feira (17/07) – 5/6 anos, horário: 13:00 às 17:30
  • Terça-feira (18/07) – 7/8 anos, horário: 13:00 às 17:30
  • Quarta-feira (19/07) – 9/10 anos, horário: 13:00 às 17:30
  • Quinta-feira (20/07) – 11/13 anos, horário: 13:00 às 17:30

Lembrando que os pais e responsáveis estarão acompanhando essas crianças mas não participação das atividades propostas. A ideia de as crianças estarem sozinhas é uma forma de fomentar o trabalho em grupo, auxiliando na criação de estratégias, novas amizades e um maior vínculo com as facilitadoras.

Onde irá ocorrer a oficina?

As oficinas ocorrerão no bairro Jardim Guanabara, em Serra Sede, município da Serra. Lembrando que não existe limitação geográfica, sendo aberto também para participantes de demais regiões do Espírito Santos que estiverem interessados.

Como participar?

Para participar da oficina, os pais ou responsáveis da criança devem preencher um formulário de inscrição (CLIQUE AQUI), fornecendo informações básicas e escolhendo o dia de participação de acordo com a idade da criança. O formulário também solicita informações sobre alergias, uma vez que a oficina fornecerá alimentação durante as atividades.

Quanto custa a inscrição?

Devido a toda estrutura montada para receber essas crianças na oficina, desde material didático exclusivo, locação do espaço e alimentação, a inscrição estará custando R$ 100,00. Além de toda a estrutura, Vale salientar o acompanhamento profissional de profissionais da psicologia e todo o grupo de apoio que realiza esse projeto.

Oficina mais do que importante para crianças e pré-adolescentes

A oficina “Meu Corpo, Minhas Emoções” é de extrema importância para a segurança e saúde emocional das crianças, tratando de forma exclusiva esse tema tão relevante. Em um mundo onde as conexões humanas estão cada vez mais escassas devido às redes sociais, participar dessa oficina presencial é uma oportunidade única na vida de qualquer criança.

Mais informações

Para mais informações e para se inscrever na oficina, acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e efetue o pagamento. Aguarde o contato dos organizadores para mais detalhes. Para obter mais informações, entre em contato por meio do direct do Instagram com Eduarda Altoé: (INSTAGRAM)

Não perca essa chance única de proporcionar uma experiência extremamente importante para seus filhos. Mas corra! que as vagas são limitadas!

+NEWS

#TRETA NEWS

As imagens capturadas revelam a dinâmica do trágico atropelamento do menino que seguia para a escola acompanhado de seus amigos

#TRETA NEWS

O local do atropelamento foi tomado por populares, profundamente abalados pela tragédia ocorrida na comunidade

#TRETA NEWS

O caso provocou ampla repercussão na comunidade, por ter colocado em risco a vida de uma criança de apenas 3 anos

#TRETA NEWS

A região tem sido marcada pela disputa entre grupos rivais, intensificando o clima de tensão e medo na comunidade

#DROP NEWS

A recomendação da Secretaria de Saúde é que a população busque a unidade de saúde de referência para o atendimento infantil

#BRONCA NEWS

As cenas de lotação e reclamações sobre a demora no atendimento persistem no Hospital Infantil da Serra

#DROP NEWS

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra para comentar o motivo da demora e superlotação. Mas, seguindo o padrão, a gestão do prefeito Sergio...


Não copie, compartilhe o link