No dia 26 de maio, o Serra Noticiário revelou em primeira mão o caso de Keila Barbosa Siqueira, 27 anos, uma moradora de Cidade Pomar, que faleceu após complicações em um pós-operatório de cesárea realizado no Hospital Materno “Infantil” da Serra. A notícia desencadeou uma série de outras denúncias, chamando a atenção do vereador Darcy Junior, que decidiu agir.
Dando seguimento às denúncias veiculadas pelo Serra Noticiário, no dia 31 de maio o vereador encaminhou uma representação ao Ministério Público solicitando a adoção de medidas investigativas sobre possíveis falhas nos atendimentos da referida unidade hospitalar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A família de Keila acusa a equipe médica de negligência, a qual, segundo eles, levou à morte da jovem. A representação cita ainda outras reclamações recebidas: “Diversas são as denúncias que chegam até nós, referentes aos atendimentos prestados pela Maternidade Municipal, entre as principais estão demora nos atendimentos, superlotação, episiotomia, ausência de médicos para atender gestantes na maternidade, mortes de bebês, negativa de atendimento médico-hospitalar”.
Em conversa, o vereador Darcy Junior afirmou que os casos citados precisam ser averiguados e que medidas cíveis e criminais precisam ser tomadas contra os responsáveis pelas falhas em atendimentos no Hospital Materno da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O gabinete do vereador informou que já recebeu uma resposta do Ministério Público e que nos próximos dias deve ocorrer um encontro com a promotoria responsável por questões de saúde para discutir a situação.
Para relembrar o caso de Keila: Família acusa Hospital Materno Infantil de negligência no parto que causou a morte de gestante na Serra
Para acompanhar mais atualizações sobre essa e outras notícias, mantenha-se informado através do Serra Noticiário.