Em um vídeo publicado na última segunda-feira (15), o vereador Darcy Junior (PATRIOTA) questionou a conduta de profissionais da saúde que aparecem dançando e gravando vídeos para as redes sociais, supostamente dentro das instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra.
No vídeo, o vereador se questiona sobre a adequação desse comportamento para um ambiente hospitalar e solicita uma reflexão por parte das profissionais exibidas. Por respeito à imagem dos envolvidos, o vídeo apresentado pelo vereador teve os rostos e os nomes censurados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
As três unidades UPAs da Serra são frequentemente alvo de críticas em razão de atrasos e falhas no atendimento, o que provoca revolta e indignação entre a população.
Em um diálogo mais detalhado, o vereador explicou seu posicionamento:
“Respeito os profissionais da saúde e entendo o quanto a maioria se dedica ao cuidado dos pacientes. No entanto, não considero este comportamento adequado e respeitoso para com os pacientes que frequentam as UPAs, muitos deles enfrentando situações delicadas”.
Darcy Junior
Vereador da Serra
Esta matéria convida a uma reflexão sobre o comportamento apropriado nos locais de trabalho, especialmente em ambientes sensíveis como o da saúde, onde a discrição e a empatia são de suma importância.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
É fundamental compreendermos que os profissionais de saúde enfrentam uma rotina estressante e necessitam de momentos de descontração.
No entanto, tais momentos podem ser mal interpretados pelos pacientes, que não têm como saber se os profissionais estão em seu horário de almoço ou descanso. Isso pode passar uma impressão de falta de comprometimento, ainda que não seja o caso. Assim, a situação demanda sensibilidade e ponderação de todos os envolvidos.