O presidente da Câmara Municipal da Serra (CMS), vereador Saulinho (PDT), esteve em Brasília para uma reunião com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Assim, o encontro contou com a participação do diretor de Relações Institucionais, Antônio José Ferreira, e da coordenadora Isadora Nascimento. O objetivo foi debater novas iniciativas para melhorar a acessibilidade no Legislativo e em espaços públicos da cidade.
Mudanças em vigor na Câmara dos Vereadores
Durante a reunião, o vereador destacou ações já implementadas na Câmara da Serra para garantir mais inclusão. Entre as medidas estão a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas sessões, a capacitação de servidores na linguagem de sinais e a instalação de piso tátil.
Leia Mais ∎
Além disso, a Câmara passou a oferecer fones de ouvido sensoriais para pessoas com hipersensibilidade auditiva. Projetos de lei voltados à inclusão também foram desenvolvidos para ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços públicos.
Expansão da acessibilidade na Serra
Saulinho também reforçou a necessidade de ampliar as ações de acessibilidade para além da casa de leis, garantindo que os espaços públicos na Serra sejam mais acessíveis. Ele solicitou apoio da Secretaria para implementação de novas medidas na cidade, que deverão chegar ao prefeito para avaliação.
O objetivo é consolidar a Serra como referência em acessibilidade e inclusão, tornando os espaços públicos mais preparados para atender a toda a população.
O Serra Noticiário continua acompanhando as ações da Câmara da Serra e trará novas informações assim que possível.
