O vereador da Câmara Municipal da Serra, Marlon Fred Oliveira Matos de 41 anos, conhecido como Fred do PDT, foi detido pela PMES durante um ataque de ciúmes invadir casa da ex-namorada, brigar com o atual da ex e agredir militares. Na Delegacia Regional da Serra, o parlamentar foi autuado em flagrante por diversos crimes, conforme informou oficialmente a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
Após ser detido pela Polícia Militar durante a ocorrência, o parlamentar foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde passou pelos procedimentos legais. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado pelos crimes de resistência, desacato e lesão corporal, com o agravante de as condutas terem sido praticadas contra agente de segurança pública no exercício da função.
Leia Mais ∎
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após a lavratura do flagrante, o vereador será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Foto do vereador na UPA de Castelândia
Durante o trâmite da ocorrência, o vereador foi levado para a UPA de Castelândia, onde aguardou atendimento médico. Uma imagem que circula nas redes sociais mostra o parlamentar dentro da UPA, sentando em uma cadeira, enquanto aguardava avaliação, com diversos ferimentos e hematomas pelo corpo. A fotografia passou a circular após o caso ganhar repercussão nos bastidores da política da Serra.
Conforme já noticiado pelo Serra Noticiário, a ocorrência teve início após a denúncia de invasão de domicílio, agressões, ameaças e resistência à ação policial, resultando em luta corporal com policiais militares e ferimentos em um dos agentes.
Caso segue sob análise da Justiça
Com a autuação em flagrante, caberá agora ao Poder Judiciário analisar, durante audiência de custódia; a legalidade da prisão e decidir sobre a manutenção da prisão, aplicação de medidas cautelares ou eventual concessão de liberdade.
Relembre o caso:
A ocorrência que resultou na prisão do vereador Fred do PDT começou durante a madrugada, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de invasão de domicílio, ameaças e agressões em uma residência no bairro Alterosas, na Serra. No local, segundo o registro oficial, o parlamentar teria invadido a casa da ex-namorada, passado a ameaçar ela e agredido o atual namorado dela, o que levou ao acionamento dos militares.
Ainda conforme o boletim da PM, ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, o vereador se recusou a deixar o imóvel, passou a ameaçar os militares e entrou em luta corporal com a equipe, desferindo socos e resistindo à abordagem, situação que exigiu o uso de arma de choque para contê-lo e algemá-lo. Um policial militar acabou ferido no olho após as agressões do vereador.
O Serra Noticiário publicou uma reportagem detalhando toda a ocorrência, com base no boletim oficial da PM, vídeos das agressões, além de relatos da denunciante, que afirmou temer pela vida da irmã e declarou que o caso poderia “terminar em caixão”.
Até a publicação, não houve posicionamento da Câmara da Serra ou do PDT Serra a respeito do caso. O Serra Noticiário segue acompanhando o caso até o momento declarações da defesa do vereador.
