A Prefeitura da Serra anunciou a chamada pública para veterinários e clínicas veterinárias da Serra se cadastrarem no programa de castração de animais, principalmente cães e gatos no município. Assim, a medida visa diminuir o número de animais em situação de rua e abandono na cidade. Para isso, é necessário a colaboração de clínicas e profissionais qualificados na cidade. O prazo limite para o cadastro é até a próxima quarta-feira (30). Portanto, saiba como participar.
Prefeitura convoca profissionais de veterinária na Serra
A vereadora Raphaela Moraes (Rede), que tem como bandeira principal a defesa dos animais, fez questão de vir à público convocar os profissionais da Serra. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, a vereadora faz um apelo às clínicas e veterinários para que se cadastrem no programa, que irá contar com um investimento milionário para o próximo ano.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vale lembrar que, as clínicas que fizerem parte do programa estarão recebendo pelos serviços. Inclusive, no próprio vídeo a vereadora comenta sobre um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, somente nesse programa de castração da Serra.
Ou seja, os profissionais cadastrados estarão como unidade credenciada da Prefeitura da Serra para realizar esses procedimentos de castração de forma gratuita para a população e órgãos de resgate e proteção animal. Confira o vídeo da vereadora Raphaela Moraes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram:
Reportagem conversou com a vereadora Raphaela Moraes
Diante da urgência do programa, não só pela causa animal, mas também para o município da Serra, a reportagem entrou em contato com a vereadora Raphaela Moraes. Assim, a reportagem questionou sobre a importância desse programa de castração, e como os veterinários espalhados pela Serra podem ajudar.
“Acreditamos que o controle populacional ético de cães e gatos – a castração – é a principal forma de conter o elevado número de animais na rua. Sonhamos e estamos construindo essa realidade para que tenhamos um futuro diferente do presente. Agora a Serra terá o programa de resgate de animais separado do programa de castração. Foram licitados de forma separada e serão contratos diferentes com orçamentos para ambos os serviços. Um avanço que possibilitará a sequência de castrações de forma distribuída em todas as clínicas que quiserem participar do programa e é muito importante que várias clínicas se habilitem nesse chamamento público! Facilita o deslocamento do animal até a clínica mais próxima que tiver habilitada a castrar, até porque ainda não está regulamentado o transporte de animais em transporte público coletivo, outro atraso que precisa avançar. Um passo de cada vez!“
Vereadora Raphaela Moraes
Como se cadastrar?
Os veterinários e clínicas interessados em fazer parte do programa terão somente até a quarta-feira (30), das 8h às 17h para se cadastrarem. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar a documentação de habilitação desse profissional ou clínica especializada, em um envelope lacrado. Para mais informações, consulte o edital do programa pelo (Link).
O Serra Noticiário estará acompanhando todo esse processo de perto e trará mais informações assim que possível.