Na última quinta-feira (04), a Camara Municipal da Serra aprovou a proposta de aumento salarial de 5% para todos os servidores públicos municipais, incluindo os aposentados. A medida enviada pela Prefeitura da Serra por meio do Projeto de Lei N° 90 à Câmara de Vereadores, com o aumento previsto para entrar em vigor a partir de 1º de maio.
A solicitação para que o projeto de lei fosse analisado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores ocorreu durante uma sessão extraordinária. De acordo com a Prefeitura da Serra, o reajuste não se aplica aos subsídios do prefeito e do vice-prefeito.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme divulgado pela prefeitura, o aumento salarial abrange vencimentos, salários e subsídios de mais de 12 mil servidores municipais, incluindo os professores. Este reajuste também se estende aos benefícios de aposentadoria e pensões, de acordo com o artigo 7º da Emenda Constitucional nº 41/2003.
“Fico muito feliz de anunciar que acabamos de aprovar o projeto de Lei de reajuste salarial dos servidores da Prefeitura da Serra. Esse reajuste de 5% representa 10% a mais que a inflação do mesmo período deste ano em relação ao ano anterior”, destacou o
Sergio Vidigal (PDT)
Prefeito da Serra
O prefeito destaca ainda que desde o início da sua gestão já foram feitas correções salariais que chegam a quase 30% no acumulado. Além disso, o auxílio alimentação passou de R$ 350 em 2021 para R$ 800 em 2024.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Programa Qualis Serra anuncia 80 novas vagas para cursos profissionalizantes totalmente gratuitos