Nesta sexta-feira (29), um acidente de trânsito envolvendo uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar e um veículo modelo Jeep Renegade ocorreu na Avenida Brasília, no bairro de Porto Canoa, na cidade da Serra.
De acordo com os militares envolvidos no acidente, a equipe estava se deslocando com urgência com os sinais sonoros e luminosos da sirene ligados após receber um chamado de crime de roubo de veículo em andamento no bairro de Serra Dourada II.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pancada forte!
Durante o percurso, quando a equipe estava passando pela Avenida Brasília, um veículo saiu das ruas laterais e entrou na frente da viatura. O motorista da viatura ainda conseguiu realizar uma manobra e bater somente na parte do paralama do outro veículo. A manobra rápida, evitou a colisão na região da porta assim protegendo os passageiros que estavam no outro carro.
Socorro as vítimas
Após o acidente, os militares imediatamente desceram da viatura para prestar socorro aos ocupantes do carro. Dentro do veículo estavam um casal, que estava em choque, mas sem lesões graves. O homem ao volante se queixou de dores, então os militares acionaram uma equipe do SAMU, que encaminhou a vítima até o Hospital Meridional de Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para registrar o acidente de trânsito. O coordenador do Policiamento da Unidade do 6º Batalhão da Polícia Militar (CPU) questionou se a equipe da PM necessitava de atendimento médico. Mas os militares se queixaram apenas de dores no pescoço e braços, ocasionadas pela batida.
Ainda de acordo com os militares, com a comprovação do acidente tendo sido provocado pelo motorista do Jeep Renegade, a CPU do 6º Batalhão foi até o hospital colher a assinatura do Termo de Responsabilidade Civil do motorista. No entanto, no hospital, o motorista optou por não assinar, alegando falta de clareza na memória sobre a dinâmica do acidente.
Um vídeo da câmera de videomonitoramento de um comércio da região flagrou a dinâmica do acidente.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, se houver alguma atualização, voltaremos a atualizar nossos leitores.