No início da tarde de terça-feira (28), uma parceria entre a Delegacia de Furto e Roubo e a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM), resultou no resgate de 13 motos clonadas e com restrição de furto e roubo, no bairro de Planalto Serrano, no município da Serra.
De acordo com informações dos agentes Dias e Chabudé, após receberem uma denúncia anônima sobre um desmanche de motos no bairro, eles foram até o local averiguar a denúncia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim, no local, os agentes pediram o reforço da Delegacia de Furto e Roubo, que auxiliou nas buscas e encontraram, no interior de uma residência, 13 motos.
Entre elas, havia motos com restrição de roubo e furto, além de motos clonadas. Algumas das motocicletas não tinham placas, o que indica que os verdadeiros proprietários haviam acabado de comprá-las e nem sequer tiveram tempo de registrá-las.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, uma máscara de borracha foi encontrada no local. Conforme os agentes, ela era usada pelos criminosos para dificultar que as vítimas fizessem a identificação dos bandidos.
Vítima reconheceu sua moto
Uma das vítimas compareceu ao local e reconheceu uma das motos como sendo de sua propriedade. Ele relatou para o agente Dias que a moto, modelo Honda Bros, estava com o seu segurança na região do bairro Morada de Laranjeiras quando os assaltantes abordaram o seu funcionário e anunciaram o assalto.
Os bandidos armados roubaram a moto e fugiram, não sendo mais vistos. Até então, ele não teve mais nenhuma informação sobre o paradeiro da moto roubada. Assim que soube da notícia do desmanche descoberto pelos agentes e viu um vídeo onde reconheceu sua moto, imediatamente foi até o local para tentar recuperá-la.
Desmanche fechado
Por fim, as 13 motos passaram por uma perícia e foram levadas para o pátio credenciado da Polícia Civil. Quando o desmanche foi encontrado, não havia ninguém no local. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Se alguma das motos recuperadas for reconhecida por seu verdadeiro dono, basta comparecer à Delegacia Regional da Serra, localizado em Laranjeiras. Na delegacia, as vítimas serão orientadas sobre o procedimento para a recuperação da motocicleta.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo Instagram:
Guarda da Serra detém sujeito e encontra rádio recheado de drogas em Jardim Limoeiro