Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8 horas, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) prendeu um homem acusado de invadir uma residência e assaltar uma família no bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra.
Segundo informações da Guarda da Serra, durante o patrulhamento no bairro, os agentes observaram um tumulto e notaram um homem imobilizado por moradores na avenida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local, foi relatado que o sujeito identificado como Márcio Oliveira teria roubado uma residência de uma família e as vítimas estavam com a faca utilizada por ele e os celulares roubados em mãos.
De acordo com informações da equipe da GCM, durante o flagrante, os agentes tentaram conduzir o acusado para a delegacia, mas ele reagiu de forma violenta, tentando morder a mão de um dos agentes, exigindo o uso de algemas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A vítima relatou que, ao retornar para sua residência após levar os filhos para a escola, notou que o ambiente estava diferente. O suspeito surgiu do escuro e a ameaçou com uma faca no pescoço e no ombro, exigindo silêncio. O marido, ao ouvir os gritos da esposa, foi em direção ao assaltante, que fugiu levando dois celulares da família.
O criminoso foi seguido pelas vítimas, que conseguiram detê-lo com auxílio de pedestres que testemunharam a perseguição, após ser imobilizado, o indivíduo teria sofrido algumas hostilidades por parte de populares, até a chegada de equipe da Guarda da Serra para controlar a situação.
O suspeito apresentava ferimentos pelo corpo decorrentes da fuga e de agressões de moradores, segundo sua própria declaração.
Ele recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia e depois foi levado para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra.