No início da tarde desta quarta-feira (24), assaltantes armados roubaram uma loja de celulares localizada na Avenida Central, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. As câmeras de segurança do local flagraram a ação dos bandidos.
Conforme informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu à ocorrência, por volta das 13h30, os criminosos chegaram à loja. Eles se passaram por clientes antes de anunciarem o assalto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um deles foi até o balcão de atendimento e mostrou um celular para a funcionária, enquanto o seu comparsa, logo atrás, tirou um revólver de uma bolsa e em seguida o apontou para a vítima. Sob a mira da arma, a funcionária foi levada para o fundo da loja.
Uma vez lá, um dos criminosos dirigiu-se ao estoque da loja e fez uma limpa no local. O outro permaneceu na frente, roubando celulares e outras mercadorias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segurança da região
Durante o assalto, um segurança contratado pelos comerciantes locais notou a movimentação suspeita dentro da loja. Então, ele dirigiu-se até a porta do estabelecimento. No entanto, ele não conseguiu entrar, pois a porta estava trancada com a trava de segurança.
Um dos criminosos percebeu a presença do segurança do lado de fora e logo após aproximou-se da entrada. No momento da fuga, a dupla deparou-se com o segurança e em seguida atirou contra ele. Por sorte, o tiro não acertou o homem. As câmeras de segurança de dentro da loja flagraram toda a dinâmica do crime.
Fuga
Após o crime, os criminosos conseguiram escapar em uma moto. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada e realizou um patrulhamento na região. Durante as buscas, a moto utilizada no assalto foi encontrada abandonada cerca de três quilômetros da loja roubada.
Segundo informações da Polícia Militar, além da moto, um carro também foi utilizado durante a fuga, supostamente com uma terceira pessoa dentro. O veículo foi encontrado em posse de um casal de idosos.
O casal disse aos militares que havia emprestado o carro para um sobrinho mais cedo, mas após ele ter usado, ele teria devolvido e depois foi embora. As equipes da Polícia Militar continuaram o patrulhamento atrás dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi detido.
Sabe de algo?
A Polícia Civil (PCES) ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas