Na noite do último sábado (07), um motorista de aplicativo viveu momentos de terror nas mãos de três assaltantes durante um roubo no bairro Barcelona, no município da Serra. A vítima, havia se mudado há pouco tempo para o Espírito Santo em busca de mais segurança.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 21h, a vítima recebeu uma solicitação de corrida do Terminal de Laranjeiras com destino ao bairro Barcelona. O motorista seguiu para o local indicado, onde três rapazes entraram no veículo. Inicialmente, eles agiram como passageiros normais, sentaram-se no banco traseiro e não levantaram suspeitas.
Leia Mais ∎
O assalto
Ao chegar ao destino final, os supostos passageiros revelaram suas verdadeiras intenções. Eles anunciaram o assalto e renderam o motorista. Um dos criminosos imobilizou a vítima com uma gravata enquanto outro roubava seu celular. Durante o crime, os assaltantes ameaçaram o motorista, dizendo que ele seria esfaqueado caso reagisse.
Agindo rapidamente, o motorista conseguiu soltar o cinto de segurança e correu para fora do veículo. Esse momento foi capturado por uma câmera de segurança da região.
Vídeo YouTube SN:
Veículo recuperado
Após o ocorrido, a vítima acionou a Polícia Militar, que iniciou patrulhamento na região. Poucos minutos depois, os militares localizaram o carro roubado, abandonado nas proximidades do local do crime.
Embora o veículo tenha sido recuperado, nenhum suspeito foi preso. O motorista contou com a ajuda de um motoboy para chegar à Delegacia Regional da Serra, onde registrou o boletim de ocorrência.
Deixou o Rio de Janeiro atrás de mais segurança
Durante o depoimento, o motorista revelou que havia se mudado do Rio de Janeiro para o Espírito Santo há três meses, buscando mais segurança. Ele relatou que, no Rio, já havia tido o carro roubado duas vezes. Contudo, mesmo após a mudança, acabou sendo vítima de um assalto pela terceira vez.
Além disso, o motorista destacou que, logo após o crime, bloqueou todos os aplicativos bancários em seu celular para evitar prejuízos financeiros. Agora a Polícia Civil irá investigar o caso para identificar e prender os assaltantes.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
