Dois assaltantes apanharam de moradores, após cometerem um assalto com refém, no início da tarde da última segunda-feira (20), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.
Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, mostra os moradores revoltados batendo com um pedaço de pau em dois homens, que entraram em uma casa de idosos, após assaltar uma loja que fica em uma praça do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, por volta das 13 horas, cinco homens armados chegaram na em uma loja e anunciaram o assalto. Os criminosos escolheram e recolheram as mercadorias mais valiosas do estabelecimento.
Na hora de ir embora, os suspeitos fizeram uma cliente que estava na loja de refém, foram com ela até a porta do comércio e liberaram a cliente. Foi neste momento, que eles encontraram com o proprietário da loja.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Eles atiraram contra ele, por sorte, o tiro não acertou. O proprietário era policial reformado e tem porte de arma, por isso, revidou o disparo, mas, também não atingiu os suspeitos.
Os cinco assaltantes tentaram fugir do local, mas o dono da loja, junto com os moradores do bairro, foram atrás dos criminosos. Durante a fuga, dois assaltantes entraram na casa de um idoso para fugir da população.
Eles tentaram fazer os idosos de reféns, os moradores revoltados com a situação, conseguiram encontrar a dupla de assaltantes e começaram a agredi-los. Uma equipe da PM chegou no local e tentou acalmar os moradores que estavam fazendo uma ‘massagem’ nos assaltantes.
Os criminosos foram detidos e levados para a 2º Delegacia Regional de Vila Velha, que fica no bairro Jaburuna. Um revólver calibre 32 e mais cinco munições foram apreendidos com os detidos.
Os outros três assaltantes conseguiram fugir em um carro com parte da mercadoria que foi roubada da loja. Outra parte ficou para trás durante a fuga. Segundo o proprietário, as mercadorias roubadas, estão avaliadas em mais de R$ 5 mil.
A Polícia Civil irá investigar o caso e destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Vídeo publicado no Twitter SN:
Vídeo: (clique aqui)