Na madrugada do último domingo (16), um crime chocou os moradores do bairro Valparaíso, no município da Serra. Um homem matou a facadas um cachorro comunitário que era cuidado pelos moradores da região. Até a última atualização, o suspeito foi identificado, mas continua foragido.
Na última terça-feira (18), imagens de câmeras de segurança que registraram o crime foram divulgadas, revelando detalhes perturbadores. As imagens mostram o suspeito circulando de bicicleta próximo à praça onde o crime aconteceu. Ele passa pelo local, onde é possível ver cerca de três cachorros brincando. Em seguida, desce da bicicleta, aproxima-se do animal, saca uma faca longa e desfere um golpe fatal contra o cachorro, que em nenhum momento demonstrou qualquer reação agressiva.
Leia Mais ∎
O crime foi cometido na presença de um homem em situação de rua. Após o ataque, o suspeito monta novamente na bicicleta e foge do local.
Suspeito identificado
Após a divulgação das imagens, os moradores da região identificaram o suspeito e acionaram a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM), informando o endereço onde ele residia. No entanto, ao chegarem ao local, os agentes não encontraram o homem. Desde então, o patrulhamento foi reforçado e as buscas intensificadas, mas o suspeito segue foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PCES).
Vídeo YouTube SN:
Comunidade revoltada
O cachorro, chamado Negão, era conhecido e cuidado pelos moradores da praça. Segundo uma testemunha que presenciou o crime, o suspeito chegou ao local de bicicleta, desceu, retirou uma faca longa da cintura e atacou o animal sem hesitação. A testemunha ainda relatou que o homem teria declarado que “sempre teve vontade de fazer aquilo”.
A divulgação das imagens gerou indignação na comunidade, que exige a prisão do suspeito e sua punição pelo ato brutal e sem motivação aparente.
Autoridades se mobilizam
O delegado afirmou que já teve acesso às imagens e está conduzindo a investigação.
“Já temos uma linha de investigação. Vamos reunir todas as provas, formalizá-las e encaminhá-las à Justiça. Não tenho dúvidas de que o responsável será severamente punido, com pena de 1 a 5 anos, além do agravante de aumento de 1/6 devido ao resultado morte.”
Leandro Piquet
Delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
