Na madrugada da última terça-feira (02), uma câmera de segurança registrou um usuário de drogas furtando a cancela de um condomínio no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. Moradores da região relataram que a suspeita seria, na verdade, uma usuária de drogas.
De acordo com a equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para atender um caso de furto em um condomínio próximo a um shopping e um supermercado.
Leia Mais ∎
No local, os policiais militares conversaram com o porteiro do condomínio, que presenciou a ação. Segundo o funcionário, o suspeito chegou ao local e forçou a estrutura de metal até quebrá-la. Ao perceber o crime, o porteiro gritou para que o indivíduo fosse embora, mas acabou sendo ameaçado. O suspeito fugiu logo em seguida. Apesar das buscas realizadas pelos policiais, ninguém foi detido.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que mostram toda a dinâmica do crime. Por volta das 2h30, o suspeito chega ao local e força a cancela repetidamente até que ela se desprende. Durante a ação, um funcionário tenta conversar com o suspeito, mas é ignorado. Após a estrutura ceder, o indivíduo cai no chão junto com a cancela, se levanta rapidamente e foge.
Vídeo YouTube SN:
Verdadeira identidade do suspeito?
Segundo moradores, o responsável pelo crime seria, na verdade, uma mulher usuária de drogas, já vista circulando pela região em outras ocasiões. Até o momento, o material furtado não foi recuperado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
