As câmeras de segurança instaladas no interior de um ônibus do sistema Transcol, incendiado na noite deste sábado (20), em José de Anchieta I, na Serra, foram fundamentais para identificar os envolvidos nos novos ataques. Mais cedo, outro coletivo havia sido totalmente destruído pelas chamas no bairro José de Anchieta III.
Leia Mais ∎
Nas imagens, três pessoas aparecem agindo durante o crime. Um dos suspeitos, um jovem de 18 anos que vestia camisa do Flamengo, foi reconhecido e preso. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de dano qualificado, associação criminosa e incêndio criminoso.
Vídeo Youtube SN:
Polícia Civil busca identificar os outros suspeitos
A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DECCTP), que busca identificar e prender os outros dois envolvidos.
A polícia reforça que a população pode colaborar com informações por meio do Disque-Denúncia 181, de forma anônima e segura.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
Escalada da violência na Serra
Os ataques deste sábado ocorreram poucas horas após a morte de Gustavo Anésio Cossi, o “Piloto”, apontado pela polícia como gerente do tráfico em Planalto Serrano, Bloco B, morto após suposto confronto com militares.
Com esse episódio, a Serra soma cinco coletivos atacados em apenas dois dias. Na sexta-feira (19), outros três ônibus foram incendiados ou depredados em bairros como Nova Carapina II e Cidade Pomar, em retaliação à morte de Adeniel Pacatuba Felix, o “Famosinho”, também morto em confronto com a PM, no bairro Cidade Pomar.
A sequência de ataques na sexta-feira paralisou temporariamente a circulação dos ônibus no município, deixando milhares de passageiros sem transporte. O serviço só foi retomado após reforço policial e escolta de coletivos.
Matérias relacionadas:
- Toque de recolher após suspeito morrer em confronto com a PM na Serra
- Ônibus é incendiado e linhas são suspensas após morte em confronto com a PM na Serra
- Ônibus deixam de circular após ataques e passageiros lotam pontos e terminais na Serra
- Comandante da PM detalha confronto que terminou com morte de suspeito na Serra
- Ônibus voltam a circular após paralisação por ataques a coletivos na Serra
- Suspeitos são autuados por organização criminosa após ataques a ônibus na Serra
- Dois ônibus são incendiados após morte de gerente do tráfico em Planalto Serrano
- Gerente do tráfico morre após confronto com a PM em Planalto Serrano
