De acordo com o Corpo de Bombeiros, um bolsão de ar que se formou durante o colapso do imóvel está garantindo a sobrevivência das vítimas, uma pessoa já foi resgatada com vida
Na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Uma casa de três andares desabou e os moradores ficaram presos entre os escombros. O Corpo de Bombeiros atua no local do desabamento, tentando resgatar as vítimas, mantendo o contato com elas sob os escombros.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os Bombeiros estão conversando com vítimas que estariam sob os escombros, uma pessoa foi resgatada com vida e encaminhada para o hospital pelo SAMU.
De acordo com a última atualização divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a primeira vítima foi resgatada e a segunda está em acesso. Ela está em outro local da residência. A primeira vítima afirmou que ainda há mais três pessoas nas residências, dois adultos e uma adolescente. A equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres realiza as buscas utilizando os cães para acessar as vítimas o mais rápido possível. As buscas também são realizadas por equipes de bombeiros militares de Vitória e Vila Velha com apoio da prefeitura de Vila Velha, guarda municipal, defesa civil, CREA e associação de moradores.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Atualização 14:20: Bombeiros confirmaram que encontraram uma pessoa sem vida nos escombros.
No vídeo abaixo, gravado por uma câmera de segurança de um vizinho, mostra uma explosão seguido pelo desabamento:
Vizinhos relataram que o desabamento se deu no início desta manhã. No local do desabamento, moram no imóvel uma doceira identificada como Larissa, o pai dela, identificado como Eduardo, e uma irmã chamada Camila, além de uma sobrinha de 16 anos não identificada. A quinta vítima seria uma amiga da família chamada Maísa.
Maísa e Camila estão em contato com os bombeiros. Familiares disseram que os cinco estavam no prédio no momento do desabamento.