Na última semana um morador do bairro Feu Rosa, cidade de Serra, entrou em contato com a reportagem para denunciar o estado deplorável em que se encontra o centro comunitário de Feu Rosa. Segundo o denunciante, o local completamente abandonado vem sendo usado de refúgio para moradores em condição de rua e usuários de drogas.
Centro comunitário de Feu Rosa completamente abandonado
Nas imagens, é possível ver o local completamente abandonado, sem janelas, pintura deteriorada e grades retorcidas. No interior, o centro comunitário está com diversos resquícios de lixo e entulho.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o morador, alguns moradores em condição de rua usam o local para praticarem sexo entre si em vários momentos do dia, sem ao menos se preocupar com o fluxo de moradores no local. Além disso, alguns usuários e traficantes se apoderaram do lugar para se drogarem e comercializarem entorpecentes.
Dessa forma, o morador contou que as famílias do bairro Feu Rosa se afastaram do centro comunitário, por receio de passearem perto desse local com seus filhos e familiares. Ou seja, mais um espaço público da Serra abandonado e sem a presença de moradores usufruindo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram SN:
O que diz o Lider Comunitário?
O Serra Noticiário entrou em contato com o atual líder comunitário de Feu Rosa para questionar sobre o estado do centro comunitário, mas até o momento desta publicação não obteve respostas.
Previsão de reformas em agosto
No entanto, em contato com o coordenador da região de Castelândia, Henrique Lima, que contempla o bairro Feu Rosa, a reportagem apurou que existe um processo em andamento para uma reforma na praça do bairro por meio do orçamento participativo.
Portanto, o centro comunitário deve acabar recebendo reformas em breve e possivelmente voltar a ser utilizado pela população local. O Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e trará novas atualizações.