Os moradores da residência criavam a cobra exótica da espécie píton desde filhote, acreditando que se tratava de uma cobra jiboia
Na tarde da última quarta-feira (11), uma cobra píton de espécie exótica, que tem habitat natural na África e Ásia, foi resgatada em uma casa, no balneário de Guriri, no município de São Mateus, no norte do estado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme informações divulgados pela Polícia Militar Ambiental, o animal estava sendo criado em viveiro e os donos da casa achavam que a cobra se tratava de uma jiboia.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada pelos próprios moradores da casa, para que o animal fosse resgatado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Confira o vídeo no momento do resgate
Vale ressaltar que a entrega foi voluntária, dessa forma não há possibilidade de ter uma autuação criminal, disse a Polícia Militar Ambiental.
“Para surpresa dos policiais, verificaram que se tratava de uma cobra da espécie píton com quatro metros de comprimento e aproximadamente 80 quilos, que era criada na residência pela solicitante, sendo tal animal uma espécie exótica e que não pode ser solta no meio ambiente brasileiro, por não ter predadores naturais”.
disse o capitão Fabrício.
Dessa forma, a cobra foi levada a sede da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e depois será encaminhada ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz.
Confira o segundo vídeo