Na noite da última quarta-feira (20), uma abordagem policial acabou com uma confusão generalizada no bairro São João, na região Nova Almeida, na cidade da Serra. A Polícia Militar (PMES) teve que usar spray de pimenta para controlar a situação.
Versão da PM
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe avistou um carro suspeito. Em seguida, os militares deram ordem de parada ao motorista. Ele tentou fugir da abordagem, mas não conseguiu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com os militares, quando o veículo foi abordado, além do motorista, duas pessoas saíram do carro. Durante a revista, um dos suspeitos tentou puxar a arma de fogo de um dos policiais militares. Porém, como a arma estava presa no coldre do militar, ela não saiu.
Logo após, a equipe utilizou um equipamento não letal para deter o sujeito. Mesmo assim, ele não se entregou e agrediu os militares com chutes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Nesse momento, os outros dois sujeitos que também estavam sendo abordados, tentaram agredir a equipe. Além disso, começaram a gritar e pediram ajuda às pessoas que passavam pelo local.
Confusão generalizada
Segundo os militares, várias pessoas se aproximaram da equipe e começaram a xingar os militares. Algumas pessoas começaram a jogar garrafas de bebidas e pedras contra os militares, dando início a uma confusão generalizada na rua.
Para dispersar a aglomeração, a Polícia Militar utilizou spray de pimenta, fazendo com que as pessoas se dispersassem. O suspeito, acusado de tentar tomar a arma de um policial militar, começou a despir-se, ficando apenas de cueca, e iniciou a gravação da ação dos militares.
Por fim, os militares alegam que deram voz de prisão ao sujeito; no entanto, ao perceber que seria detido, ele fugiu. Os militares disseram que foram atrás do fugitivo, porém não obtiveram sucesso em encontrá-lo. Também não houve apreensão de material ilícito durante a ocorrência. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.
Versão dos moradores
A reportagem do Serra Noticiário recebeu um vídeo de um morador que não quis se identificar, dizendo que houve excessos por parte dos militares. Ele relata que, quando alguns moradores do bairro se aproximaram, foram agredidos pela equipe da PM e que o uso de spray de pimenta ocorreu no momento em que alguns moradores tentavam dialogar com os militares e agentes da Guarda da Serra. No vídeo, é possível ver que no local havia crianças e idosos.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas