No final da tarde desta quinta-feira (17), uma suposta tentativa de assalto tirou a tranquilidade dos passageiros no Terminal de Laranjeiras, no município da Serra.
Durante a confusão, uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) abordou dois suspeitos após uma passageira afirmar que um deles estava armado.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, durante o estágio operacional no interior do terminal, os soldados em treinamento foram chamados pelos passageiros para lidar com uma confusão em um ônibus.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo os relatos dos passageiros, dois indivíduos estavam em atitude suspeita dentro do coletivo, o que deixou os passageiros com medo de que eles fossem assaltar o ônibus após a saída do terminal.
Assim, os soldados da Polícia Militar dirigiram-se ao coletivo da linha 859, que faz o trajeto Colina de Laranjeiras, passa pelo Terminal de Laranjeiras e segue em direção ao Centro da Serra. No ônibus, foi dada a voz de abordagem a um dos suspeitos. Durante a busca pessoal, contudo, nada de ilícito foi encontrado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Resistiu à abordagem
Nesse momento, o motorista e um passageiro do coletivo informaram aos militares que havia um cadeirante no interior do veículo que também poderia estar envolvido no possível assalto. Assim, foi dada a ordem para que o motorista baixasse a rampa de acessibilidade do ônibus, permitindo que o cadeirante pudesse descer.
No entanto, ele se recusou a descer para que a busca pessoal fosse realizada. Em seguida, ao tentar sair do ônibus, o indivíduo se jogou da cadeira de rodas, aparentando querer chamar a atenção dos outros passageiros que aguardavam os ônibus.
Após resistir à abordagem, foi feita a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Assim, ambos foram liberados após a revista. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo onde é possível ver o momento da abordagem dos suspeitos.
Vídeo YouTube SN:
Ameaça
Uma das testemunhas relatou que um dos suspeitos chegou a mostrar uma faca para ela, momento em que conseguiu chamar os soldados da Polícia Militar.
A vítima ainda mencionou que o cadeirante agiu de forma suspeita e demonstrava nervosismo no momento em que os soldados chegaram ao coletivo. Em seguida, os militares deram a ordem para que todos os homens descessem do ônibus.
O cadeirante foi revistado, conforme mencionado anteriormente. Contudo, em relação à faca que um dos suspeitos teria mostrado à passageira, ela não foi encontrada pelos soldados. Após os suspeitos serem revistados, foram liberados.
O que diz a CETURB?
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB) informou que dois homens foram abordados por policiais militares, após comerciantes denunciarem que eles estavam em atitude suspeita. Como nenhum comerciante que atua no local quis representar contra os dois homens, eles foram liberados e deixaram o terminal.