Nesta quinta-feira (22), a reportagem do Serra Noticiário recebeu imagens da CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), fiscalizando um posto de combustíveis localizado na região de Serra-sede, no município da Serra. A fiscalização ocorreu após viralizar um vídeo em grupos de WhatsApp, nesta última quarta-feira, mostrando um funcionário supostamente colocando água dentro de um reservatório do posto.
O presidente da CPI, o deputado estadual Denninho Silva, esteve no local acompanhando a fiscalização, junto com seu colega deputado Pablo Muribeca e equipes da Polícia Civil (PCES) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo as primeiras informações apuradas pela reportagem, a CPI colheu amostras das bombas de combustíveis do estabelecimento, além de analisar outros pontos. Em um primeiro momento, constatou-se que o reservatório alvo da denúncia estava passando por uma limpeza. A gerência do posto acompanhou a fiscalização junto com os parlamentares.
Em um vídeo ao lado da gerente do posto, Pablo Muribeca esclareceu que, a princípio, a única possível irregularidade encontrada no local foi o fato de que os funcionários que estavam trabalhando na limpeza do reservatório não usavam o devido equipamento de proteção individual (EPI). O deputado da Serra aproveitou a oportunidade para pedir às pessoas que compartilhassem a informação, esclarecendo o mal-entendido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O que diz o posto de combustíveis?
A equipe do Serra Noticiário conversou com Natiely, gerente do estabelecimento, sobre a situação registrada em um vídeo que circulou recentemente, gerando questionamentos. Natiely esclareceu que o incidente se tratou de um mal-entendido.
“A situação é que temos um tanque que está desativado há muitos anos, e, devido à grande demanda de combustíveis nos últimos tempos, decidimos que seria viável reabrir o tanque para atender melhor os clientes. Por essa razão, contratamos uma empresa terceirizada para fazer a limpeza correta do tanque, que é a parte mostrada no vídeo, para que ele pudesse ser utilizado futuramente“, explicou a gerente. Natiely destacou ainda que a limpeza foi realizada durante o horário comercial, na presença de todos, e que qualquer pessoa interessada poderia ter feito perguntas ou esclarecido dúvidas diretamente com os profissionais contratados.
Vídeo Youtube SN:
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso em busca de novas informações.