Na última sexta-feira (02), um acidente doméstico envolvendo uma criança de apenas 2 anos acabou resultando em uma situação preocupante no Materno Infantil da Serra. Logo após a criança sofrer queimaduras de 2° grau ao puxar uma panela com água quente em sua casa em Colina de Laranjeiras, ela ainda teve que esperar 6h por uma ambulância média para fazer sua transferência para o Hospital Infantil de Vitória
Criança sofre queimaduras e fica 6h à espera de ambulância na Serra
A reportagem do Serra Noticiário conversou com o pai da criança, Marco Antônio, que inclusive tem passagens por diversos clubes do ES como jogador de futebol, incluindo o Serra. Ele conta que após o acidente, a família imediatamente levou a criança para o Hospital Materno Infantil, também no bairro de Colina de Laranjeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No entanto, ao chegarem no hospital, o pai conta que os médicos tiveram dificuldades de aplicar o soro na criança devido ao seu estado de dor e agitação. Logo após estabilizarem a menina, informaram que iriam a transferir para o Hospital Infantil de Vitória.
A família da criança conta que a transferência para um Hospital Infantil foi decidida às 21h. No entanto, a espera pela ambulância se estendeu até as 03h da manhã seguinte. Ou seja, 6h de espera.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De acordo com o pai da criança, a justificativa dada foi que a ambulância que iria transportar sua filha estava com outro paciente. Portanto, eles teriam que aguardar esse translado, para só então virem buscar sua filha.
Sendo assim, na busca por soluções, a família contatou o deputado estadual Pablo Muribeca às 02h30, pedindo ajuda nessa situação. O deputado prontamente compareceu ao local para prestar ajuda à criança e sua família. Por fim, logo após a intervenção do deputado, a ambulância finalmente chegou e fez o transporte até o Hospital Infantil de Vitória.
Criança permanece no Hospital Infantil de Vitória
Nesta segunda-feira (05), a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com os pais da criança, que informaram que ela passa bem. Atualmente, ela está recebendo os cuidados necessários no antigo hospital infantil na Reta da Penha, ainda sem previsão de alta médica.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Dessa forma, a reportagem do SN entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde, para questionar se estavam a par desse caso, se de fato, apenas uma ambulância estava disponível no Materno Infantil da Serra, e quais medidas para evitar novos casos como esses. Contudo, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.