Desde a última semana um vídeo perturbador tem circulado pela internet. Pessoas maldosas teriam vinculado o vídeo como um incidente ocorrido no bairro Planalto Serrano, na cidade da Serra, gerando confusão e indignação entre os moradores.
Movidos pelo desejo de denunciar a situação, esses moradores reencaminharam o vídeo à redação do Serra Noticiário. No vídeo, uma mulher é vista maltratando uma menina – pisando nela e queimando-a com um cigarro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com a divulgação do caso, surgiu matéria de jornais da cidade Manaus, noticiando a possiblidade do caso ter ocorrido na capital do estado de Amazonas. No entanto, após apuração dos fatos, foi comprovado que, o terrível incidente ocorreu na província de San Juan, na Argentina, e não na cidade da Serra ou Manaus, como foi amplamente divulgado por usuários da internet.
Polícia Argentina reconheceu a mulher das imagens
De acordo com o jornal argentino El Nueve, após a divulgação do vídeo, as autoridades argentinas conseguiram identificar e prender a mulher envolvida. Atualmente, ela está sob custódia e a Justiça da Argentina está trabalhando para confirmar se a mulher detida é a mesma que aparece no vídeo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
As autoridades argentinas estão tratando o caso com discrição, priorizando a proteção da criança vítima das agressões. Segundo informações, a mulher detida seria residente do Bairro Valle Grande, em San Juan. Atualmente, ela está detida em uma delegacia policial em Rawson.
As imagens que chocaram a todos retratam uma brutalidade indescritível. O vídeo mostra a mulher batendo na menina, jogando-a no chão, pisando em suas costas com o salto do sapato e até mesmo queimando-a com um cigarro. A identidade da pessoa que filmou e viralizou o vídeo ainda não foi divulgada.
Responsabilidade em divulgar informações sem procedência
Este incidente serve como um alerta sobre a propagação de informações falsas na internet, não repasse informações sem fonte ou procedência, em casos que haja qualquer suspeita envie diretamente a jornais ou autoridades para que esses possam investigar a realidade dos fatos.
Lembrete para que as pessoas estejam atentas a crianças vítimas de agressão
É essencial destacar a importância da conscientização sobre a violência infantil e a necessidade de denunciar quaisquer indícios de maus-tratos a crianças às autoridades competentes. Se você suspeitar que uma criança está em perigo, não hesite em denunciar. A proteção da infância é uma responsabilidade de todos e seu ato pode salvar vidas.
Saiba como denunciar casos de violência contra a criança no estado
Direitos Humanos
- Disque 100
Disque Denúncia
- Disque 181
Vitória
- Conselho Tutelar Região Continental – (27) 99766-6236 ou (27) 99941-8202
- Conselho Tutelar Região Maruípe – (27) 98818-4511 ou (27) 98818-4524
- Conselho Tutelar Região Centro – (27) 98875-1705 ou (27) 98818-4435
Serra
- Plantão do Conselho Tutelar da Serra – (27) 98166-0515