Na última quarta-feira (08), a reportagem do Serra Noticiário recebeu de uma leitora um vídeo estarrecedor. Por volta de 22h, um homem que reclamava de fortes dores e mal conseguia andar, estava deitado no asfalto em frente à UPA de Serra-Sede, cidade de Serra, pois não recebeu atendimento nem uma cadeira de rodas.
Paciente aguarda atendimento deitado no asfalto em frente à UPA na Serra
Segundo informações, o paciente teria chegado de ônibus, acompanhado de alguns familiares. Por conta do seu estado já bem debilitado, o paciente teria caído no ônibus na hora de desembarcar. Após o desembarque, não conseguiu se manter em pé e acabou deitando-se no asfalto em frente à UPA.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda segundo informações, o paciente gritava de dor e não conseguia se manter em pé. Como o paciente não portava os documentos necessários, não recebeu o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento. Além disso, a UPA estava com superlotação, o que dificultou o atendimento ao rapaz.
Em seguida, os acompanhantes do paciente teriam solicitado aos responsáveis da UPA uma cadeira de rodas, para que ele fosse retirado do asfalto, mas a UPA teria negado o equipamento e ainda orientado os familiares a acionarem a ambulância do SAMU. A testemunha relata que precisou se ausentar do local e não acompanhou o desfecho dessa situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo publicado no Instagram do Serra Noticiário:
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a assessoria da Prefeitura da Serra, para relatar a denúncia e ainda questionar o motivo de tanto descaso com esse paciente.
Em nota, a assessoria informou que, quanto à denúncia relatada, a Prefeitura da Serra informa que vai apurar o caso e tomar as medidas cabíveis, caso necessário. A prefeitura reitera, ainda, seu compromisso com o bom atendimento aos munícipes e disponibiliza o canal da ouvidoria (27)3252-7302, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
A reportagem continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.